• 19 de outubro de 2021

REAJUSTE MAIS QUE MERECIDO | Ibaneis anuncia que vai pagar a 3ª parcela devida aos servidores desde 2015

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, anunciou nesta quinta (14) em seu perfil do Twitter que vai pagar a 3ª parcela devida pelo GDF aos servidores desde 2015. O reajuste vai contemplar 200 mil servidores ativos e inativos do DF.

Segundo Ibaneis Rocha, esse reajuste “só foi possível graças aos esforços do nosso governo, ao equilíbrio das contas e muito trabalho. Em nossa gestão jamais se cogitou ou ouviu falar em atraso de salários”.

Ibaneis lembrou que os pagamentos estão em dias. “Honramos os pagamentos devidos e enfrentamos uma pandemia que perdura até este momento. Ainda criamos o plano de saúde, uma demanda de décadas dos nossos servidores”, destacou o governador.

Leia também  CPI DA COVID | Omar Aziz manda prende ex-diretor do Ministério da Saúde e encerra sessão

O chefe do Buriti comentou que esse foi um compromisso que ele assumiu com os servidores.

“Este é mais um compromisso cumprido. Todas essas coisas só são possíveis com trabalho e coragem para enfrentar os problemas, o que nós temos feito com muita seriedade desde que assumimos a gestão do nosso Distrito Federal”, enfatizou Ibaneis.

Leia também  CORONAVÍRUS | Brasil registra mais de 5 milhões casos de covid-19 e 150 mil mortes

Na tarde desta quinta, o secretário de Economia, André Clemente explicou durante coletiva que o GDF vai encaminhar à Câmara Legislativa do DF um pedido de ajuste no orçamento de 2022 para poder pagar a recomposição salarial. “O texto (do ajuste no orçamento) será encaminhado até o fim deste mês”, garantiu Clemente.

O secretário informou que para viabilizar o aumento aos servidores o orçamento do DF previsto para 2022 passará de R$ 40 bilhões para R$ 47 bilhões.

Leia também  SITUAÇÃO CONFORTÁVEL | Okumoto diz que DF está preparado para a 2ª onda da covid

André Clemente observou que o reajuste não poderá ser retroativo a 2015. O secretário explicou que “a lei que concede o aumento já existe. Com a alteração que será encaminhada para a Câmara Legislativa, passará a ter eficácia”.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

MAIS MODERNO | Na Hora da Rodoviária é entregue à população por Ibaneis após ampla reforma

Read Next

AGORA É LEI | Combustíveis no DF terão carga tributária reduzida nos próximos três anos