• 28 de março de 2024

PSDB/DF confirma Izalci Lucas como candidato ao Senado na chapa de Fraga

Considerada como uma das convenções mais bem organizadas, cerca de 5 mil pessoas estiveram, neste domingo (05), no ginásio do Cave, no Guará, para participar do evento do PSDB/DF que consolidou a candidatura de Izalci Lucas ao Senado na chapa de Fraga (DEM). Os dois parlamentares foram ovacionados ao chegar no local.

Cercado de inúmeros pré-candidatos, inclusive de outras coligações, Izalci Lucas discursou ao lado de seu candidato ao governo do DF e reafirmou o seu compromisso com a população do DF. “O nosso sonho só foi adiado. Quero ajudar o Fraga a reconstruir o Distrito Federal”, destacou o tucano.

Já o candidato ao Buriti, Alberto Fraga não poupou elogios ao atual colega de parlamento. “De todos nós, ele é o mais preparado. Reconheço isso. Com Izalci ao meu lado tenho certeza que vou fazer um dos melhores governos da história do DF”, enfatizou o democrata.

Além do PSDB de Izalci e o DEM de Fraga, a coligação conta ainda com o PR e o DC. A ausência do ex-governador do DF, Arruda e de sua esposa, Flávia Arruda, ambos do PR, foi um dos assuntos mais comentados da convenção tucana. Outro ausente foi o ex-secretário de Saúde do DF, Jofran Frejat (PR). Esse último, por sinal, não compareceu à convenção de seu partido no dia anterior.

Outro destaque do evento foi a exposição da foto do candidato à presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin. O tucano tem dado todo o apoio à Izalci Lucas no comando do PSDB/DF. Alckmin vinha reforçando que Izalci estava preparadíssimo para assumir o governo do DF, mas como política não se faz sozinho, os dois tucanos resolveram apostar no projeto de Fraga.

A convenção do PSDB serviu para mostrar que Izalci Lucas tem potencial para chegar ao Senado Federal como um dos candidatos mais bem votados do país. O mineiro da cidade de Araújos sabe da sua capacidade e tem trabalhado com afinco pelo DF há muitos anos. O professor Izalci vai ensinar ao outro como se faz política em Brasília pelo visto.

Da Redação

Foto: Divulgação/PSDB/DF

Expressão Brasiliense

Read Previous

Terracap divulga lista de lotes a serem regularizados em Arniqueira

Read Next

Convenções definem candidaturas e tempo de TV na corrida ao Buriti