O pré-lançamento da chapa encabeçada por Rosso (PSD) para governador do DF começou mal. O PSC/DF divulgou nota, neste sábado (28), informando que o partido não está apoiando a candidatura dele. O presidente regional, Zenóbio Rocha, que assina a nota, ressalta que o partido irá seguir orientação da direção nacional que é fechar aliança com o pré-candidato Izalci Lucas (PSDB).
Na próxima quarta-feira, segundo a nota, Zenóbio irá se encontrar com o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo a fim de referendar a posição do partido. A nota ainda informa que o partido não participou das discussões de composição da chapa majoritária e proporcionais junto ao grupo de Rogério Rosso.
Confira abaixo a nota do
PSC/DF:
NOTA DE ESCLARECIMENTO!
Eu Zenóbio Oliveira Rocha, Presidente do PSC/DF informo que:
-A chapa anunciada ontem Rosso/ Cristovam não teve o meu OK, tendo em vista que num primeiro momento fomos orientados pela Nacional a compor com o Deputado Izalci Lucas.
-Na próxima quarta feira teremos um encontro com o pastor Everaldo, que nos orientará o caminho a seguir.
-Em nenhum momento este grupo formado discutiu a participação do PSC na composição marjoritária e dos proporcionais.
-Por fim, O PSC vai procurar o melhor caminho para sua chapa, preservará os interesses da nossa nominata com quem me reunirei até segunda feira para fazermos uma avaliação!
Zenóbio Rocha
Presidente do PSC/DF
A chapa encabeçada por Rosso terá o pastor Egmar Tavares (PRB) como vice-governador, Cristovam Buarque (PPS) e Fernando Marques (SD) para o Senado. O lançamento ocorreu na noite de sexta-feira (27) pegando muita gente de surpresa. A chapa está praticamente formada por ex-aliados do atual governador Rollemberg. Para muitos, a chapa já nasceu fadada ao fracasso e sem credibilidade, ainda mais mentindo de forma sorrateira.
Da Redação
Foto: Google Imagens