• 21 de maio de 2025

PRIMEIRA DISTRITAL PRETA | Ex-delegada da Polícia Civil do DF, Doutora Jane reage a ataques: “nunca tive medo de vagabundo”

A deputada distrital Doutora Jane, do MDB, reagiu com firmeza da tribuna da Câmara Legislativa do DF, na tarde desta terça-feira (21), aos ataques difamatórios que vem sofrendo desde a semana passada. Primeira parlamentar preta da história do legislativo distrital, ela fez um discurso forte contra a violência política da qual tem sido alvo.

Delegada da Polícia Civil do DF (PCDF) por 25 anos, Doutora Jane relembrou brevemente sua trajetória profissional e deixou claro que jamais se deixou intimidar pelo submundo do crime.

“(Em) 25 anos na Polícia Civil (do DF), sem qualquer soberba, eu nunca tive medo de vagabundo. E não é agora que vou ter medo de um alguém que se presta a ser um hater”, afirmou a deputada. 

Sua passagem pela PCDF ficou marcada pelo profissionalismo e pela atuação incisiva na elucidação de crimes, especialmente os cometidos contra mulheres, e ações de combate à violência doméstica nas delegacias que esteve à frente. 

Durante o pronunciamento, a distrital citou a Lei 14.192/2021, que trata do combate à violência política de gênero. Doutora Jane enfatizou que os ataques que tem sofrido se enquadram no artigo 326-B, que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa, com aumento de até um terço caso o crime seja cometido contra mulher.

A deputada informou que solicitou à presidência da CLDF a instauração de inquérito policial e agradeceu ao presidente da Casa, deputado Wellington Luiz, pelo encaminhamento do pedido à Polícia Civil.

“Eu acredito nas instituições. Eu acredito na Polícia Civil. Esse inquérito vai ser instaurado. E a Polícia Civil, eu tenho certeza, vai buscar nas profundezas do inferno, que é lá que ele se esconde, que ele se esgueira. Ele não tem endereço, ele não tem nome. Mas a Polícia Civil há de encontrar. E ele vai responder por crime eleitoral”, declarou a ex-delegada. 

Assista abaixo a manifestação da distrital Doutora Jane no plenário da CLDF:

Apoio dos demais distritais

O presidente da CLDF, Wellington Luiz, que também integrou os quadros da PCDF, manifestou solidariedade à Doutora Jane em nome dos demais parlamentares. Ele ressaltou que a Mesa Diretora da Casa solicitou urgência nas investigações pelos atos criminosos dirigidos à distrital e a outros deputados que também foram alvo de ataques semelhantes.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

 

Read Previous

AGÊNCIA DO TRABALHADOR | Confira as 567 vagas de emprego disponíveis nesta quarta (21)

Read Next

VÍTIMA DE RACISMO | Ministra Vera Lúcia Araújo, do TSE, é barrada em palestra em Brasília

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.