• 28 de março de 2024

Políticos do DF são vaiados na Via Sacra de Planaltina

A encenação da paixão de Cristo, no Morro da Capelinha, em Planaltina, realizada ontem (30), é a mais famosa e frequentada do DF. A festa que celebra a ressureição de Jesus teve um público estimado em 60 mil pessoas. É a maior do quadrilátero federal.

Como estamos em ano de eleições, a Via Sacra não poderia deixar de receber a presença de políticos. Compareceram ao evento o vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), o senador Hélio José (Pros), o deputado federal, Izalci Lucas (PSDB) e os distritais Agaciel Maia (PR) e Claudio Abrantes (Sem partido). Este último ficou conhecido por interpretar Jesus Cristo no passado e atuou como figurante ontem. Eles ficaram no camarote para convidados.

Porém, no local havia duas pessoas que protestavam contra a presença de políticos no ato religioso. No final do show da Banda Via Sacra, momentos antes da queima de fogos, o público vaiou a presença de políticos no evento.

O senador Hélio José ao se retirar do local, por volta das 19h, teve que ser escoltados por dois policiais militares. Pelo visto, a população não está nada contente com os nossos políticos.

Da Redação com informações do Jornal de Brasília

Foto: Divulgação/Jornal de Brasília

#ExpressãoBrasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

Paulo Maluf já está em SP depois de conseguir a prisão domiciliar junto ao STF

Read Next

Investigados na Operação Skala são soltos após decisão de Barroso