A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a 57% dos eleitores, o pior índice do mandato, segundo nova pesquisa Quaest divulgada na manhã desta quarta-feira, 4. Já a aprovação ficou em 40%, e é a menor desde o começo do mandato.
- Aprova: 40% (na pesquisa divulgada em abril eram 41)
- Desaprova: 57% (eram 56%)
- Não sabe/não respondeu: 3% (eram 3%)
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre 29 de maio a 1º de junho. No total, 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em todo o País foram entrevistadas. O nível de confiança é de 95%.
Fraudes no INSS
O levantamento ainda questionou sobre as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com a pesquisa, 31% acreditam que o governo Lula é o principal responsável pelo desvio de dinheiro de aposentados e pensionistas. Para 8%, é o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja os números
- O governo Lula: 31%;
- O INSS: 14%;
- As entidades que fraudaram a assinatura dos aposentados: 8%;
- O governo Bolsonaro: 8%;
- Os aposentados que não conferiram os descontos antes: 1%;
- Outros: 12%;
- Não sabe/Não respondeu: 26%.
Aumento no IOF
Sobre o aumento no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), a pesquisa mostra que 50% consideram que o governo errou em manter alta para compra de dólares.
Confira os números:
- Acertou: 28%;
- Errou: 50%;
- Não sabe/não respondeu: 22%.
Com informações do Terra
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.