• 28 de abril de 2024

PELA 3ª VEZ NESTE ANO | Datena decide trocar de partido e deixa o PSL para se filiar ao PSD de Kassab

O apresentador de TV José Luiz Datena vai trocar de partido pela terceira vez neste ano. Datena decidiu sair do PSL, legenda que se filiou há quatro meses, e para entrar no PSD.

A ida de Datena para o PSD faz parte da estratégia da cúpula do partido para viabilizar a candidatura de Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo.

Anunciado como pré-candidato à presidência da República pelo PSL, Datena deve concorrer a cadeira única do Senado por São Paulo nas eleições do próximo ano.

A futura fusão entre o seu partido, o PSL, com o DEM é apontada nos bastidores como a principal motivação para o apresentador aceitar o convite de Gilberto Kassab, presidente do PSD, para ingressar na legenda.

Além de Datena, o PSD está prestes a filiar Geraldo Alckmin que ainda está no PSDB, mas já anunciou que deixará de ser tucano por não ter apoio do partido para tentar voltar ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

Recentemente, o PSD fez um grande evento em Brasília para filiar o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG).

Foto: Reprodução/Google Imagens 

Expressão Brasiliense

Read Previous

NAO DEU CERTO | Facebook vai deixar de ter reconhecimento facial

Read Next

COMBATE AO DÉFICIT HABITACIONAL | GDF quer alugar imóveis para atender famílias vulneráveis, mulheres vítimas de violência doméstica e moradores de rua