• 14 de junho de 2024

PARANÁ PESQUISAS | Se as eleições fossem hoje Bolsonaro venceria Lula aponta levantamento

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta sexta-feira (24), um levantamento realizado em todo o País que aponta que se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, venceria o presidente atual, Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o instituto, Bolsonaro teria 38,8% e Lula, 36%.

De acordo com a sondagem, Lula venceria Bolsonaro apenas na região Nordeste, o que não seria suficiente para reelegê-lo para um eventual 4 º mandato de presidente.

Além de Bolsonaro, a pesquisa da Paraná Pesquisas também submeteu outros possíveis nomes que podem vir a concorrer as eleições de 2026.

Num cenário sem o ex-presidente, Lula venceria tranquilamente os governadores Ronaldo Caiado, de Goiás; Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul; Ratinho Júnior, do Paraná; Romeu Zema, de Minas Gerais, e Tarcísio de Freitas, de São Paulo. Desses, apenas Tarcísio é o que pontua mais próximo do presidente petista.

Já numa simulação de cenário com Michelle Bolsonaro figurando entre os concorrentes, a ex-primeira-dama teria 33,3% e Lula, 36,6%. Considerando a margem de erro para cima ou para baixo da pesquisa, os dois estariam praticamente empatado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de abril e 1º de maio deste ano. Foram entrevistadas 2020 pessoas no DF e em 26 estados brasileiros. O grau de confiança da sondagem é de 95%.

Acesse aqui o resultado e informações da pesquisa.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

AGENDA CULTURAL | Fim de semana com muitas opções de diversão para os brasilienses

Read Next

“A ODISSEIA DE UM COMUM” | Livro do professor Paulo Valério conta a jornada emocional vivida por ele enquanto garoto