• 21 de novembro de 2024

PARA CONTER A ONDA DE CRIMES CONTRA A MULHER | Leis de Ricardo Vale de combate à violência doméstica serão regulamentadas nesta sexta-feira (1º)

Engajado no combate à violência doméstica, o deputado distrital, Ricardo Vale, do PT, anunciou que a governadora em exercício, Celina Leão, do PP, vai regulamentar, nesta sexta-feira (1º), duas leis de sua autoria que serão importantes instrumentos para proteger a mulher. Ricardo foi recebido por Celina no Palácio do Buriti na tarde de quinta (31).

Uma das leis de Ricardo Vale, a de nº 5806/2017, que trata da valorização das mulheres e o combate ao machismo na rede pública de ensino do Distrito Federal.

A outra lei do distrital que será regulamentada é a que estipula que o agressor pague pelos serviços prestados pelo Estado para socorrer a vítima. A multa varia entre R$ 500 a R$ 500 mil.

O aumento nos casos de feminicídios e de violência contra a mulher teve um crescimento alarmante e tem mobilizado toda a sociedade brasiliense no intuito de enfrentar e prevenir que outros crimes venham a acontecer.

“Estive com a governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), para conversar sobre temas importantes do nosso mandato. Preocupada com o aumento alarmante dos feminicídios, ela decidiu sancionar amanhã mesmo duas importantes leis de nossa autoria. Essa regulamentação é fundamental para prevenção e repressão da violência contra a mulher”, anunciou Ricardo Vale nas redes sociais.

O evento de regulamentação das duas leis do distrital está marcado para às 9h, no Palácio do Buriti.

Serviço | Regulamentação das leis do deputado Ricardo Vale (PT)

Dia: 1º/9

Horário: 9h

Local: Palácio do Buriti

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

CONSELHOS TUTELARES | GDF divulga nomes e números dos candidatos habilitados a concorrer nas eleições marcadas para 1º de outubro

Read Next

APOIO AO 7 DE SETEMBRO | GDF encaminha pedido de auxílio da Força Nacional ao governo federal para evitar problemas no desfile militar