• 28 de março de 2024

PARA 2021 | Bolsonaro autoriza criação de novo programa social

O presidente Jair Bolsonaro autorizou, nesta quarta-feira (16), o relator do Orçamento da União, deputado Márcio Bittar (MDB-AC), a incluir da proposta orçamentária de 2021 a criação de um programa social com a mesma função do Renda Brasil, renegado por ele .

Ao sair do Palácio do Planalto, Bittar afirmou que Bolsonaro deu o sinal verde para a negociação e criação de um novo programa para atender uma população que ficará desassistida com o fim do auxílio emergencial.

“Tomei café da manhã com o presidente da República. Agora, antes do almoço conversamos mais um pouco, eu fui solicitar ao presidente, se ele me autorizava a colocar dentro do orçamento a criação de um programa social que possa atender milhões de brasileiros que foram identificados ao longo da pandemia e que estavam fora de qualquer programa social. O presidente me autorizou”, disse.

Bittar não disse de onde sairiam os recursos para esse programa, apesar da fonte do dinheiro ter sido até agora o principal problema para financiar o Renda Brasil.

“O projeto preparado, claro que ele vai voltar aqui para o presidente dar a última palavra. Mas, de qualquer maneira, a convicção é: tem que ser criado, o melhor é que se crie agora, não deixar para o ano que vem, para que esses milhões de brasileiros possam passar o Natal e Ano Novo mais tranquilos, sabendo que vai ter alguma coisa que vai lhes proteger”, disse o deputado.

Com informações da Agência Reuters

Expressão Brasiliense

Read Previous

PLUG AND PLAY | BRB fecha parceria com aceleradora de startups reconhecida mundialmente

Read Next

3º NA AUDIÊNCIA | Estreia do SBT na Libertadores decepciona