• 22 de novembro de 2024

O PIOR GOVERNADOR DO DF | Celina Leão diz que Rollemberg não teve competência para tocar obras e programas sociais

uApós sumir nos últimos anos, com vergonha da surra que tomou nas urnas em 2018, o ex-governador Rodrigo Rollemberg resolveu atacar a gestão de seu sucessor e se deu mal

Nesta quinta-feira (17), a deputada Celina Leão, do Progressistas-DF, fez questão de usar a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para rebater as declarações do ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg, do PSB, em relação ao atual governador Ibaneis Rocha, do MDB, e lembrá-lo que seu governo foi o pior de toda a história do Distrito Federal.

A parlamentar destacou que durante a gestão do pessebista, o GDF não conseguiu executar obras importantes e necessárias para a população como a manutenção de vias e viadutos.

“Um cidadão que não fez nada pelo Distrito Federal, que não tem um legado a demonstrar e quem não se lembra que, no dia 6 de fevereiro de 2018, ele deixou cair, depois de ter sido várias vezes alertado, um viaduto no Centro de Brasília”, recordou Celina.

A deputada mencionou que hoje “nós temos quase 2 mil obras aqui no Distrito Federal. E ele vem dizer que ninguém vive de obras. Para ele (Rollemberg), talvez não seja importante porque na gestão dele, ele deixou um viaduto cair, que por milagre de Deus ninguém ficou machucado na época”.

Celina citou que durante o governo Rollemberg, a área social não cuidou da população em condições de vulnerabilidade como deveria. A parlamentar citou que na gestão passada apenas 8 mil famílias eram atendidas com cestas básicas e outras 12 mil estavam na lista de espera.

“Esse governo deu poder de compra para as famílias. Os programas sociais do governo Ibaneis receberam prêmios. O Prato Cheio atendeu mais 130 mil famílias. Em 2021, o GDF criou o DF Social que atualmente atende 51 mil famílias. O governador Ibaneis criou também o Cartão Gás contemplando 70 mil famílias. É preciso ter coragem para fazer isso”, salientou a deputada progressista.

Além dos programas sociais criados, Celina Leão elencou ainda outras ações voltadas para a área social. “O governo atual tem uma rede proteção que faz mais de 416 mil atendimentos”, pontuou.

Ela lembrou que na época de Rollemberg, a fila de atendimento era controlada por meio de “uma planilha de Excel. Se você quisesse buscar esses dados na Secretaria de Ação Social, você nem tinha. Porque era tanta incompetência junta que não tinha nem fila, não tinha fila, porque não tinha planilha. Nós tivemos a coragem ‘planilhar’ isso e colocar num sistema transparente e todo mundo sabe quem são as pessoas cadastradas”.

Celina Leão finalizou seu discurso ressaltando que Rollemberg traiu a população do DF. “Foi uma gestão incompetente e ainda taí atacando o nosso governo, isso é coisa de quem não fez nada, teve oportunidade e foi rejeitado nas urnas”, afirmou a deputada.

Confira a seguir a íntegra do discurso de Celina Leão:

  Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Read Previous

MAIS DUAS UPAS | Ibaneis anuncia a construção das unidades de saúde no Guará e na Estrutural

Read Next

MAIS ESCOLAS | Governo Ibaneis abre licitação para construir mais dez unidades de ensino no DF