• 24 de abril de 2024

O DELEGADO VOLTOU | Fernando Fernandes diz que a bandidagem não tem vez com ele em Ceilândia

Convidado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para assumir pela segunda vez a Administração de Ceilândia, sua terra natal, o deputado Delegado Fernando Fernandes (sem partido), esteve no último domingo (20) no programa Conectado ao Poder, do jornalista Sandro Gianelli, na rádio Metrópoles, e afirmou que voltou para a cidade para concluir obras iniciadas em sua primeira passagem pelo órgão, além de ajudar no combate à criminalidade na região.

Veja também

ELEIÇÕES 2022 | Fadi Faraj diz que está disposto a não se candidatar para ajudar seu grupo político, o PTB-DF e Bolsonaro

Eleito em 2018 como o segundo deputado distrital mais votado, Fernando Fernandes disse que vai se dedicar a concluir projetos que tiveram início quando assumiu a Administração Regional da cidade em 2019.

Ele citou como exemplos: a Praça dos Eucaliptos, Praça do Metrô, revitalização da Avenida Hélio Prates e a reforma da Biblioteca Pública.

“Eu quero pelo menos, nesse primeiro momento, dar prosseguimento naquilo que começamos em 2019”, apontou o administrador.

Fernando Fernandes destacou que também tem como meta ajudar os comerciantes da cidade de Ceilândia que sempre tiveram seus estabelecimentos movimentados e com a pandemia vem sofrendo com a baixa circulação de pessoas pelo comércio.

ATUAÇÃO COMO DELEGADO

Durante a entrevista, o administrador relatou uma situação que vivenciou já no retorno à Ceilândia. Ele foi visitar uma escola da região para verificar uma demanda da diretoria e quando saiu do local se deparou com pessoas fazendo uso de drogas.

Fernando Fernandes contou que ao fazer a abordagem foi questionado por um deles por estar no cargo de administrador da cidade.

“O artigo 301 do Código Penal garante que qualquer cidadão numa situação de flagrante delito, podemos sim abordar e conduzir para a delegacia, que é o que eu faço. Não há abusos nas nossas ações, o que há são ações repressivas. Quem tiver incomodado, que pare de fumar maconha na porta das escolas”, enfatizou Fernando Fernandes.

“Eu estou licenciado, mas continuo sendo delegado”, avisou o administrador.

Por José Fernando Vilela

Foto: Reprodução Redes Sociais

Expressão Brasiliense

Read Previous

JÁ ERA ESPERADO | Ministra do STF suspende convocação de governadores para depor na CPI da Covid

Read Next

BRB MOBILIDADE | Usuário poderá solicitar o aumento do limite de viagens do cartão do vale-transporte