• 26 de abril de 2024

NOVO IMPOSTO | Bolsonaro confirma que autorizou Guedes a discutir proposta com o Congresso

O presidente Jair Bolsonaro confirmou neste domingo (2) que deu o aval para o ministro da Economia, Paulo Guedes, debater com o Congresso a criação de uma ‘nova’ CPMF, em contrapartida à redução ou extinção de outros impostos.

Bolsonaro citou como exemplo a redução de percentuais na tabela do Imposto de Renda ou a ampliação da isenção, a desoneração da folha de pagamento ou a extinção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Segundo ele, não haverá aumento da carga tributária.

“O que eu falei com o Paulo Guedes, você fala CPMF, né, pode ser o imposto que você quiser, tem que ver por outro lado o que vai deixar de existir. Se vai diminuir a tabela do Imposto de Renda, o percentual, ou aumentar a isenção, ou desonerar a folha de pagamentos, se vai também acabar com o IPI”, disse ao ser questionado se teria dado o aval para Guedes discutir uma nova CPMF com o Parlamento.

O presidente conversou com jornalistas ao parar numa padaria no Lado Norte, em Brasília, durante passeio de moto acompanhado do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Com informações do R7

Expressão Brasiliense

Read Previous

CHAVES FORA DO AR | Disputa na Justiça entre herdeiros e TV mexicana suspende exibição em países da América latina

Read Next

PRIMEIRAS DOSES | Vacina da Oxford começa a ser aplicada no Brasil em dezembro