• 19 de abril de 2024

NOVA TENTATIVA | Refis mobiliza parlamentares a apreciar proposta do GDF

Depois de rejeitarem uma proposta do Governo do Distrito Federal que instituía o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do DF (Refis), em junho passado, os deputados distritais se mobilizam para trazer a iniciativa de volta ainda nesta legislatura.

LEIA MAIS

TRATAMENTO DA AME | Distritais aprovam projeto de isenção do ICMS para remédio mais caro do mundo

O texto do Executivo foi alvo de diversas críticas e não conseguiu, na ocasião, os 16 votos necessários à aprovação. Na sessão da Câmara Legislativa desta quarta-feira (23), realizada por videoconferência, o deputado Delmasso (Republicanos) chamou a atenção para a necessidade de retomar o tema.

“Não podemos prejudicar o Distrito Federal e a maioria das empresas que, devido à crise agravada pela pandemia, não conseguem pagar os impostos, reduzem seus quadros e até fecham as portas”, pregou.

Para Delmasso, é possível corrigir falhas identificadas no projeto anterior que previa, entre outros pontos, perdoar valores da dívida principal, calculada entre os anos de 1995 e 2002, caso essa ultrapassasse R$ 100 milhões. “Podemos sugerir uma inversão: o que era piso passe a ser o teto”, opinou, considerando que esta era a medida mais polêmica. “Retomar o Refis ainda este ano significa ajudar os cofres públicos e o setor empresarial, além de mitigar a avalanche do desemprego”, reforçou.

(CLDF)

Expressão Brasiliense

Read Previous

SOB INVESTIGAÇÃO | Google pode ser alvo do maior processo antitruste em 20 anos

Read Next

IMPACTO DA PANDEMIA | Codeplan aposta na recuperação da economia do DF nos próximos meses