• 18 de abril de 2024

NÃO SAI | “Eu entrei na política pelo MDB e vou permanecer no MDB”, declara Ibaneis

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, afirmou na noite de quarta (6) que vai “permanecer no MDB” afastando de vez os rumores de que estava de saída do partido.

“Eu entrei na política pelo MDB e vou permanecer no MDB”, declarou aos emedebistas que estavam presentes na 2ª Reunião Política do partido promovida pelo MDB Mulher numa escola no Cruzeiro.

Eleito pela sigla em 2018 para governar o DF, Ibaneis destacou que o partido foi o responsável por realizar as grandes obras que transformaram a capital federal e ajudaram para o seu desenvolvimento.

“Tudo o que aconteceu de bom nesta cidade veio pelas mãos do MDB. Nós andamos pela cidade e nós sentimos o carinho da população, o carinho das pessoas com o nosso MDB”, apontou o governador.

Ibaneis Rocha comentou que foi preciso a legenda voltar a comandar o Buriti para que a população brasiliense pudesse ver grandes obras sendo realizadas por todo o DF.

“Nós retomamos a história das grandes obras. Muitas delas estavam abandonadas, outras sequer tinham projetos e as que tinham projetos estavam paradas como é o caso do Túnel de Taguatinga, que é um projeto que estava abandonado há 25 anos”, afirmou.

O governador Ibaneis ressaltou que, além do Túnel de Taguatinga, sua gestão vai entregar o viaduto do Recanto das Emas, Viaduto do Riacho Fundo I e o Viaduto do Itapoã/Paranoã.

“É esse tipo de governo que a população quer”, enfatizou Ibaneis Rocha.

Ao final, Ibaneis declarou: – vamos juntos trabalhar pela reeleição e continuar mudando a história do nosso Distrito Federal.

MDB pelas cidades

O MDB-DF começou a percorrer as cidades do DF para prestar contas do trabalho realizado pelo partido e também pelo governador Ibaneis Rocha.

Novos filiados

Além de apresentar um balanço das ações da legenda aos emedebistas, o partido vai estar filiando novas pessoas. Na noite de quarta, a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, assinou a sua ficha de filiação juntamente com lideranças de outros segmentos.

A secretária declarou que acredita no trabalho do governador Ibaneis Rocha e que o MDB pode contar com ela para fazer o melhor pelo DF.

“Quando o governador me convidou para assumir a Secretaria de Turismo, eu sabia da sua capacidade e topei o desafio de fazer com o DF voltasse a figurar entre as melhores capitais do nosso País. E estamos resgatando esse sentimento que se perdeu ao longo dos últimos anos”, observou Vanessa.

Homenagem a Odilon

No decorrer do evento, o ex-deputado distrital e eterno emedebista, Odilon Aires, falecido em 2020, foi homenageado pelo partido que exibiu um vídeo com imagens de eventos e atos políticos que ele participou.

Além do governador Ibaneis Rocha, o evento contou com a presença do presidente do MDB-DF e presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, o presidente de honra do MDB-DF e ex-vice-governador, Tadeu Filippelli, o líder do governo na CLDF, deputado Hermeto, e a 1ª vice-presidente do MDB-DF e MDB Mulher, Ericka Filippelli, que foi a responsável por organizar o evento. Também estiveram presentes representantes do MDB nacional e do MDB de Goiás.

Foto principal: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

AGORA É UNIÃO BRASIL | DEM e PSL aprovam em convenção conjunta a fusão entre as siglas

Read Next

INSCRIÇÕES ABERTAS | Matrículas para rede pública de ensino do DF já podem ser feitas pelo 156 ou site