• 19 de maio de 2025

MESMO DISPOSTO A COLABORAR | Ibaneis Rocha é dispensado pela PGR de testemunhar sobre a trama golpista e a oposição surta

Na última sexta-feira (16), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, informou ao STF que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), estava dispensado de ser ouvido nesta segunda-feira (19) como testemunha de acusação na ação penal que apura a suposta tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro de 2023, na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados são acusados.

O comunicado da Procuradoria-Geral da República reforça ainda mais a tese de que o governador do DF não teve qualquer envolvimento com a suposta trama golpista e foi um dos mais injustiçados ao ser afastado do cargo pelo ministro Alexandre de Moraes no calor dos acontecimentos, que as investigações contra ele foram arquivadas por falta de provas.

Diferentemente de outras testemunhas, que também têm o direito de indicar a preferência de horário da audiência, Ibaneis tratou logo de se colocar à disposição da Justiça e prestaria depoimento no primeiro dia da fase de oitivas, que começa nesta segunda.

Enquanto seus adversários até hoje seguem dando chilique por aí, a postura de Ibaneis Rocha demonstra que o governador não tem nada a esconder. Tanto é que, por iniciativa própria, ele mesmo foi à Polícia Federal entregar seus celulares para perícia ao longo das investigações. E, para a infelicidade da esquerda, nada foi encontrado.

Embora ainda possa vir a depor como testemunha de defesa do ex-ministro e ex-secretário Anderson Torres, Ibaneis tem o direito de não comparecer. Mas, como vimos, o emedebista não foge da raia e é conhecido por honrar seus compromissos. Se não for novamente dispensado, certamente estará lá, no dia e hora marcados.

A decisão de Paulo Gonet de dispensar Ibaneis Rocha foi um verdadeiro tapa de luva na cara dos seus adversários, que insistem em querer colocá-lo no olho do furacão. deu, né? Esse mimimi esquerdista está enchendo o saco. É melhor engolir o choro.

Mas todo esse desespero tem explicação: as eleições estão chegando, e o grupo político de Ibaneis Rocha está bem na fita com o eleitor brasiliense, ao contrário da turma do Lula, que até hoje está sem rumo, sofrendo com a péssima gestão do petista no Planalto. A oposição já não sabe mais onde enfiar a cara, para não escrever outra coisa, em respeito aos nossos leitores.

Tomara que, quando o julgamento sobre a tentativa de golpe terminar, a Justiça condene os verdadeiros responsáveis por planejar todo aquele quebra-quebra nas sedes dos Três Poderes da República, naquele trágico 8 de janeiro.

Infelizmente, toda a execração pública à qual Ibaneis Rocha foi submetido ao ser afastado do cargo por mais de 60 dias não lhe será restituída. Mas sua história de vida, sua trajetória política e o comprometimento e carinho que tem com o povo do Distrito Federal jamais serão esquecidos.

Como diria o personagem Nick Marshall, da série Justiça Finalum ex-policial e ex-promotor que se tornou juiz — ao final de seus julgamentos: A Justiça pode ser cega, mas enxerga no escuro”.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

AGÊNCIA DO TRABALHADOR | Primeiro dia da semana oferece 517 oportunidades de emprego no DF

Read Next

DIA MUNDIAL DA DIVERSIDADE CULTURAL | Diogo Nogueira, Bell Marques, Ana Castela, Frejat e outras atrações se apresentam na quarta (21) na Praça dos Três Poderes

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.