• 27 de abril de 2024

MAIS UM NOME | Ibaneis anuncia que Lucilene Florêncio vai continuar à frente da Secretaria de Saúde

A secretária de Saúde do DF, a médica Lucilene Florêncio vai seguir comandando a pasta no próximo governo Ibaneis que começa a partir de janeiro de 2023. O anúncio da permanência da doutora Lucilene foi feito pelo governador Ibaneis Rocha, do MDB, durante um evento do GDF no Paranoá, na quinta-feira, dia 17 de novembro, que por coincidência é a data de aniversário da gestora.

Servidora concursada da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), Lucilene está no cargo desde junho deste ano e desde então ela tem mostrado a que veio. Sob o comando da médica, a SES-DF conseguiu reforçar o atendimento nas UBSs com vacinação e testagem; expandiu o projeto Carro da Vacina de Ceilândia para todas as regiões de saúde; e complementou o serviço de cirurgias eletivas com a oferta de mais de 3 mil procedimentos na rede privada.

“Já está confirmado. A Lucilene vai continuar à frente desse belíssimo trabalho que nós temos feito”, afirmou o governador Ibaneis Rocha no Paranoá. Os elogios do chefe do Executivo local vêm chancelados pelos resultados efetivos conquistados pela atual gestão da saúde.

Entre os destaques do trabalho de Lucilene Florêncio está o projeto Carro da Vacina que foi expandido para todo o Distrito Federal e passou a oferecer doses de imunizantes de influenza e de pólio, além de covid-19. Mais de 25 mil doses já foram aplicadas desde que a médica assumiu a SES/DF.

Mutirão de cirurgias

A gestão da doutora Lucilene também é a responsável por contratar hospitais da rede privada para a realização de um mutirão de cirurgias. O GDF investiu quase R$ 20 milhões para reduzir a fila de espera das cirurgias eletivas e  3.233 pacientes serão beneficiados pela iniciativa.

Outro feito de Lucilene Florêncio e sua equipe foi a assinatura do contrato regular com o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF). Com a parceria, o ICTDF vai realizar 80 cirurgias cardíacas adultas e 23 pediátricas por mês.

‘Mainha’ é benquista pelos servidores

Apesar do pouco tempo no cargo, Lucilene Florêncio tem se destacado pelo trabalho realizado e é benquista pelos servidores do órgão. A doutora Lucilene já ganhou até um apelido carinhoso. Muitos a chamam de ‘mainha’ por entender que a médica tem defendido também os interesses dos profissionais de saúde que atuam na rede pública.

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

MOTO PACO SOCIAL | Evento organizado pelo vice-governador Paco Britto será no próximo sábado (19), na Praça das Motos, no Sudoeste

Read Next

TAXA DO AGRO | Projeto de Ronaldo Caiado que cria imposto sobre alimentos e outros produtos é aprovado em 1º turno pela Alego