• 29 de março de 2024

Lula se entrega e já está cumprindo pena na PF em Curitiba

O mais popular dos presidentes da República do Brasil depois de JK está preso. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva se entregou à Polícia Federal, neste sábado (07), às 18h45, na sede da entidade sindical que o projetou para a política, em São Bernardo do Campo.

Do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC o comboio policial seguiu para a Superintendência da PF em São Paulo onde Lula fez exame de corpo de delito e depois foi para o Aeroporto de Congonhas de helicóptero e embarcou num avião monomotor da PF para Curitiba. Chegando na capital paranaense, as 22h01, o ex-presidente petista foi levado para a sede da polícia de helicóptero e foi instalado numa sala especial com 15m2.

À frente do local estava tomado por defensores de Lula e também por manifestantes contrários. Assim que o helicóptero pousou houve uma enorme queima de fogos. Parecia festa de virada de ano.

O ex-presidente terá direito a três refeições diárias e duas horas de banho de sol. No mesmo prédio há outros presos da operação Lava Jato, mas que não terão contato com Lula.

O sábado de Lula começou de forma diferente antes dele se entregar à PF. Pela manhã, ele participou de uma missa em memória de sua ex-mulher, Dona Marisa Letícia, que faria aniversário neste dia. Depois, o petista fez um discurso de 55 minutos aos seus aliados e revelou que se entregaria. Almoçou com familiares e correligionários. Por volta das 16h, ele tentou sair de carro para se entregar e houve uma grande confusão o que acabou fazendo com que ele retornasse para o prédio do sindicato. Enquanto aliados falavam no carro de som com seus apoiadores, Lula saiu a pé por uma porta e se entregou aos agentes da PF que o aguardavam já com o comboio.

O Brasil praticamente parou para acompanhar a prisão de um ex-presidente da República acusado de crime comum. Agora, resta saber qual será o seu futuro político e de seu partido, o PT, pois Lula lidera todas as pesquisas de intenção de votos para a eleição de outubro.

Da Redação

Foto: Google Imagens

#ExpressãoBrasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

CANDANGÃO 2018: Sobradinho vence Brasiliense nos pênaltis e levanta taça após 31 anos

Read Next

Deputado Izalci comemora aniversário com mais de 5 mil pessoas