O ex-governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta terça-feira (11), durante o 4º Brasília Summit, que “votaria em Celina” se fosse morador do Distrito Federal. O evento, promovido pelo Grupo Lide, em parceria com o Correio Braziliense, debateu o impacto e os diferenciais da gestão feminina no setor público e privado.
“Eu não resido aqui e, por isso, não voto aqui. Mas, se residisse, eu votaria em Celina Leão para o governo do Distrito Federal. Eu conheço o seu trabalho. E conheço o trabalho do governador Ibaneis Rocha”, disse Doria, ao lado do presidente do Lide Brasília, o empresário Paulo Octavio.
O fundador do grupo Lide elogiou a gestão da dupla Ibaneis e Celina, destacando a “competência” e a “eficiência” como marcas da atual administração à frente do Buriti.
“Ainda que eu não resida aqui, isso não me impede de reconhecer o valor de pessoas que atuam com eficiência, com competência, com probidade e com compromisso com o Distrito Federal”, completou o ex-governador paulista.
A declaração de Doria repercutiu logo após o painel que contou com a participação da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que relatou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no meio político. Segundo a parlamentar, a mulher que atua na política vive em um ambiente hostil.
Durante entrevista coletiva, João Doria também ressaltou que, na sua gestão como prefeito e na sequência como governador de São Paulo, priorizou a participação feminina em cargos de liderança.
“A presença feminina foi a maior da história. Eu tenho enorme orgulho de preservar esse crédito até hoje. Onde isso não é feito é porque há uma visão equivocada. O que eu fiz foi reconhecer o valor das mulheres no serviço público, aquilo que elas já fazem no setor privado, além do potencial que possuem”, reforçou Doria.
Paulo Octavio destaca protagonismo feminino no Lide Brasília
O presidente do Lide Brasília e ex-vice-governador, Paulo Octavio, que também dirige o PSD-DF, ressaltou a importância do debate sobre liderança feminina no evento.
“Talvez esse tenha sido o debate mais importante que promovemos ao longo deste ano. Isso mostra que o Brasil e o mundo precisam discutir a participação cada vez mais efetiva da mulher em todos os segmentos”, afirmou.
O 4º Brasília Summit reuniu autoridades, empresárias e líderes femininas para discutir o impacto e os diferenciais da gestão feminina tanto em governos quanto no setor privado.
Fotos: Divulgação/Expressão Brasiliense
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.














