• 12 de dezembro de 2025

Jantar na Residência Oficial reforça unidade da base de Ibaneis e Celina rumo a 2026

O governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora Celina Leão transformaram a noite de quinta-feira (11) em um verdadeiro ato de demonstração de união do grupo político que lideram.

O jantar de confraternização realizado na Residência Oficial de Águas Claras (Roac) reuniu os principais nomes da base aliada, tanto da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) quanto da bancada federal, e consolidou o que já vinha sendo dito nos bastidores: o grupo Ibaneis-Celina entra em 2026 mais sólido do que nunca.

Ao lado da ‘Leoa’, Ibaneis recebeu parlamentares, secretários e figuras-chave de seu governo em um ambiente onde o clima de confraternização se tornou num momento de afirmação de liderança da dupla. Entre discursos, avaliações de mandato e projeções de futuro, ficou evidente que o bloco governista não só se manteve unido como ampliou sua força.

O governador deixou claro que o desempenho da gestão é resultado direto da sinergia com os parlamentares.

“Chegamos ao final do mandato com a base unida, e isso é muito importante. Ninguém consegue ter a base política que nós temos. É muito bom governar sabendo que temos uma Câmara Legislativa independente, mas responsável”, afirmou.

A fala ecoou pela sala. Para aliados, o recado tem endereço: em um cenário de reorganização política para 2026, o eixo Ibaneis-Celina segue sendo o centro gravitacional da política do DF.

Celina reforçou a mensagem ao destacar o protagonismo do grupo. “O governador Ibaneis veio como um furacão, com dois mandatos, e sai consagrado. Tudo o que estamos deixando tem o DNA de cada um que faz parte dessa história. Um grupo unido é sempre forte, e a população reconhece essa unidade”.

Entre os presentes estavam os deputados distritais Wellington Luiz, presidente da CLDF, e Hermeto, líder do governo, figuras que simbolizam o controle e a articulação dentro do Legislativo do DF. Na bancada federal, Rafael Prudente e Júlio César reforçaram o peso da aliança que sustenta o governo no Congresso.

No entorno político, o jantar foi interpretado como um ato de força diante das movimentações de bastidores e das antecipadas discussões eleitorais. As presenças, cuidadosamente organizadas, mostraram que grupo político que está à frente do GDF segue afinado e com margem para crescer.

Este é o terceiro evento promovido por Ibaneis neste mês na Roac. A primeira reunião com os 35 administradores regionais e a segunda com os secretários de Estado também reforçaram a estratégia de afiar a base e alinhar mensagens.

Cada grupo saiu da residência oficial com a mesma leitura: quem quiser disputar protagonismo político no DF em 2026 terá que passar pelo eixo Ibaneis-Celina, que encerra o ano exibindo musculatura, apoio institucional e um grupo organizado.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Agência do Trabalhador: Ainda dá tempo! Confira as 462 vagas de emprego disponíveis nesta sexta (12)

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.