Izalci defende projeto que oferece bolsa a aluno de graduação em troca de monitoria

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu em plenário, na quarta-feira (26), o projeto de lei (PL 1.278/2019), de sua autoria, que oferece bolsa de estudo integral ou parcial, em instituições privadas de ensino superior, para estudantes de graduação. Izalci explicou que o beneficiado retribuirá à sociedade por meio do trabalho como monitor nas redes públicas de ensino ou em órgãos públicos de outras áreas condizentes com sua formação acadêmica.

Segundo o parlamentar, esse projeto traz mais avanços do que os programas de financiamento estudantil, porque minimiza a chance de inadimplência no setor. Ele citou dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que mostram que, em 2019, 60% dos estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão inadimplentes com as prestações do financiamento.

https://cvc.central.marketing/home/lp/templates/lpflex3.php?lp=168&leads=388&loja=341
Publicidade

“E esse mecanismo da prestação de serviço oferece um duplo benefício. Em primeiro lugar, a sociedade terá estudantes motivados, trabalhando nas escolas como monitores, nos postos de saúde, nos programas sociais, esportivos e culturais, dentre outros. Em segundo lugar, a monitoria beneficia o próprio estudante, uma vez que o aprendizado adquirido nesse trabalho constituirá parte importante de sua formação, como profissional e como cidadão”, argumentou.

Fonte: Agência Senado

expressaobrasiliense

Read Previous

Obras na Rodoviária do Plano Piloto têm apoio da população

Read Next

Conselho do Ministério Público arquiva apuração contra Deltan sobre diálogos com Moro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.