• 18 de abril de 2024

Izalci alerta Sérgio Moro sobre os perigos da vinda do chefe do PCC para Brasília

O tema da audiência pública que ocorreu, na quarta-feira (27), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)) do Senado Federal, com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, era sobre o pacote anticrime do governo federal. Porém, preocupado com a transferência do chefe da facção criminosa, Marcos Camacho, o Marcola, para Penitenciária Federal de Brasília, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), não titubeou e questionou o ministro se aqui era realmente a melhor opção. 

O parlamentar tucano informou  que no passado, ainda no governo Dilma (PT), a bancada do DF conseguiu impedir que o se construísse uma presídio na região de Planaltina. Mas, Izalci lamentou que mesmo assim o governo construiu a penitenciária perto da Papuda.

O senador disse a Sérgio Moro que na capital federal estão instaladas mais de 100 embaixadas, a sede dos poderes e demais órgãos governamentais. Izalci Lucas lembrou ainda que em outubro do ano passado, fato noticiado pelo Expressão Brasiliense, esteve com o ministro da Justiça da época, Raul Jungmann, para impedir a vida de Marcola e seu bando para o DF.

Assista o vídeo divulgado na fanpage do senador:

Vídeo Comissão CCJ – Senador Izalci

Da Redação

Foto e vídeo: Reprodução do Facebook  

Expressão Brasiliense

Read Previous

Maia e Guedes se unem para articular reforma no Congresso

Read Next

Ibaneis paga dívida de R$ 32 milhões do GDF com servidores da saúde