Querendo tirar proveito da atual situação em que se encontra a capital federal, os adversários de Ibaneis Rocha, do MDB, e Celina Leão, do PP, principalmente, os que não aceitam a derrota nas urnas no ano passado até hoje, vêm se movimentando nos bastidores nos últimos dois dias, para criar um clima de adversidade e conflito entre os dois devido ao afastamento do titular do cargo de governador, por determinação judicial.
Para que o plano dê certo, os opositores plantaram uma matéria num veículo de comunicação da ‘velha imprensa’, que foi publicada na tarde de segunda (9), com a notícia de que Celina Leão estaria articulando o impeachment de Ibaneis Rocha junto com seu grupo político. A mentira plantada logo foi desmascarada e a assessoria da governadora em exercício reiterou que não passava de uma notícia falsa.
Insatisfeitos com a baixa repercussão, os adversários passaram a executar um plano B. Nesta terça (10), a mesma mentira foi publicada em blogs desconhecidos e sem credibilidade e a militância, já orientada pelos caciques, que depois de muitos anos aprendeu a lidar com as redes sociais, tratou logo de espalhar a falsa notícia nos grupos de aplicativos de conversas. Porém, mais uma vez a trama da oposição não vingou.
Sem precisar dar holofote à oposição, Celina Leão mostrou com suas atitudes, ações e declarações que ela é fiel ao governador Ibaneis Rocha. Aliás, nos últimos anos, a leoa, como ela é chamada no meio político, se tornou a liderança política que mais saiu em defesa do emedebista. Quando estava no Congresso, Celina era a voz do governador entre seus pares, talvez, por isso, esteja no lugar onde está.
Nos bastidores, o Expressão Brasiliense apurou que esses ataques desferidos envolvendo Ibaneis e Celina partiram de adversários antigos. Quando ocupou a cadeira de deputada distrital por dois mandatos, a governadora em exercício fez oposição ferrenha aos mandatários do Palácio do Buriti, Agnelo Queiroz, do PT, e Rodrigo Rollemberg, do PSB. Agora, que a leoa está interinamente no comando do GDF, os apoiadores e políticos ligados aos dois querem aproveitar para tentar atrapalhar a todo custo a sua gestão.
Além dessa mágoa do passado, os adversários não querem deixar que Celina saia, em meio a toda essa confusão, fortalecida e se consolide como sucessora de Ibaneis Rocha em 2026.
Por enquanto, Celina Leão segue firme e forte tocando o DF para frente à espera do retorno de Ibaneis Rocha. A governadora em exercício está dando prosseguimento ao cronograma de atividades e entregas que já estavam no calendário do GDF. Quem tinha dúvidas quanto à fidelidade e lealdade da leoa, não tenha mais. Celina Leão é Ibaneis Rocha e fim de papo.
Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/ExpressaoBrasiliense
Instagram: https://www.instagram.com/expressaobrasiliense/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwGF_CFy8FydCs-Z4qZcoWg