Os últimos casos de feminicídios que aconteceram desde o início deste ano para cá no DF acendeu o alerta em autoridades da capital federal. Em entrevista ao portal de notícias Radar DF, nesta quinta-feira (9), o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Ricardo Vale, do PT, declarou que é preciso mobilizar toda a sociedade para prevenir o feminicídio.
Na sessão de terça (7), Ricardo Vale pediu um minuto de silêncio em memória das cinco vítimas de feminicídio do DF somente nesses primeiros 39 dias de 2023.
O parlamentar é autor da lei 5.806/2017 que inclui o debate da valorização das mulheres e o combate ao machismo nas escolas da rede pública do DF.
Para o distrital, esse cenário só vai mudar se começar pelas instituições de ensino.
“Esta é uma questão cultural, que somente é transformada por meio da educação”, disse o vice-presidente da CLDF em seu discurso.
Ricardo Vale também elogiou a criação de uma força-tarefa anunciada pela governadora em exercício do DF, Celina Leão, do PP, no mesmo dia, envolvendo órgãos do GDF e também do Poder Legislativo.
“Foi providencial, mas não alcançará seu objetivo na prevenção do feminicídio, se não houver o envolvimento de toda a sociedade brasiliense, principalmente dos homens”, destacou na entrevista ao Radar DF.
Com informações do Radar DF e Agência CLDF
Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.