• 29 de março de 2024

FALTA DO QUE FAZER | PT e PSDB entram na Justiça para que Carlos Bolsonaro não tenha sala no Palácio do Planalto

O PT e o PSDB acionaram a Justiça Federal, na sexta-feira (3), para pedir que o vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente da República, Carlos Bolsonaro (Republicanos) não tenha uma sala no Palácio do Planalto, no mesmo andar onde despacha seu pai, Jair Bolsonaro. Essa é a prova cabal de que petistas e tucanos são tudo farinha do mesmo saco. As discussões e debates acalorados na frente das câmeras é só para inglês ver.

A estratégia dos dois partidos é gerar um desgaste perante à imagem da família Bolsonaro. A ação civil pública movida pelo PSDB na Justiça pede que a União e a presidência da República desocupem imediatamente qualquer sala utilizada por Carlos. Além disso, seja proibido de usar bens e serviços da União, sob pena de multa diária. Em qualquer outro país do mundo, a família do presidente também é submetida a protocolos de segurança e convivem com a atuação política do mandatário. E não há nada demais nisso.

Sob a mesma justificativa, o PT entrou com ação junto à Justiça Federal de Brasília para que o vereador seja afastado de suas atividades no Palácio Planalto. Ou seja, na época do ex-presidente Lula, era natural a família presidencial frequentar palácios, sítio e apartamento tríplex dos amigos, além de se beneficiar com negociatas às escondidas.

Os dois partidos deixam claro que estão sem ter o que fazer. Enquanto, o país e o restante do mundo estão lutando para conter a disseminação do coronavírus, os petistas e tucanos tricotam juntos para buscar uma forma de conseguir derrubar o governo Bolsonaro.

Com informações da Agência Estadão Conteúdo

Expressão Brasiliense

Read Previous

MEDIDAS CONJUNTAS | Países latinos e do Caribe se unem para evitar o desabastecimento

Read Next

APOSTAS ATÉ 19H | Mega-Sena pode pagar R$ 1,8 milhão