Ex-deputado João de Deus é preso por associação criminosa

O ex-deputado distrital João de Deus foi preso na manhã desta quarta-feira (21/6) por associação criminosa. Outras três pessoas foram detidas, entre elas, o atual presidente da Câmara de Vereadores do município de Água Fria de Goiás, Roberto Márcio Moraes de Castro.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), e a Polícia Civil realizaram a operação que investiga práticas criminosas cometidas na época em que João de Deus era prefeito do município.

Metrópoles apurou que os dois outros detidos são o servidor Leonardo Andre Amorim Machado Gomes e o ex-secretário Antônio Carlos. Todos têm ligação com a prefeitura de Água Fria. A prisão temporária tem validade de cinco dias.

João de Deus foi prefeito de Água Fria de Goiás por dois mandatos consecutivos, e, no ano passado, voltou à cena política do DF disposto a disputar a próxima eleição na capital do país. A prisão dele foi decretada pelo juiz Carlos Gustavo Fernandes de Morais, da Vara da Comarca de Planaltina.

Matéria do site Metrópoles

Foto: Reprodução do site Metrópoles

expressaobrasiliense

Read Previous

Senado e Câmara aprovam intervenção no Rio de Janeiro

Read Next

Advogado entra com ação popular contra o GDF requerendo o afastamento do presidente da Novacap e do diretor do DER/DF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.