• 23 de abril de 2024

EM DEFESA DO DF | Izalci Lucas está entre os quatro senadores que mais produziram no Senado em 2019

O Distrito Federal estava carente de um parlamentar que fizesse a diferença no Senado Federal até a chegada de Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal. O site Rural FM, da Paraíba, fez um levantamento sobre os trabalhos legislativos do Senado e apontou que o senador do Distrito Federal está no 4º lugar em termos de produção legislativa, que refere-se a quantidade de proposições apresentadas pelos parlamentares ao longo deste ano. Confira o ranking dos cinco senadores que mais produziram:

1.            Paulo Paim (PT – RS): 155 proposições

2.            Rogério Carvalho (PT – SE): 152 proposições

3.            Randolfe Rodrigues (REDE – AP): 149 proposições

4.            Izalci Lucas (PSDB – DF): 127 proposições

5.            Humberto Costa (PT – PE): 118 proposições

Comparando a atuação de Izalci Lucas com os senadores Leila Barros (PSB) e Reguffe (Podemos), o parlamentar está na frente de seus colegas. Leila apresentou 88 proposições e Reguffe, que já é um veterano na casa, 79. As 127 proposições protocoladas por Izalci estão divididas entre projetos de lei, projetos de lei complementar, propostas de emenda à constituição, entre outras.

DESTAQUE NO CONGRESSO

Desde que assumiu a nova função no parlamento, Izalci vem ocupando espaço. Hoje, o senador é o vice-líder do governo Bolsonaro no Senado e também de seu partido, o PSDB, do qual é o presidente regional. Ele ainda preside a comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e participa de outras comissões importantes como de Ciência e Tecnologia (CCT), Transparência e Controle (CTFC) e Educação e Cultura (CE).

Fora essas funções, é comum ver o senador ser escalado pelos colegas para participar de comissões que analisam medidas provisórias (MP). Izalci presidiu a comissão da MP de combate às fraudes do INSS e foi o relator da MP que estabelece pensão especial para crianças com microcefalia. Para 2020, o parlamentar já foi designado para ser o relator da CPI da Chapecoense que vai investigar a demora no pagamento das indenizações aos familiares das 71 vítimas.

Na última quinta-feira (26), Izalci Lucas participou do programa É Papo Firme do jornalista e radialista Luciano Lima, na Rádio Federal. O senador aproveitou a ocasião para fazer um balanço de sua atuação parlamentar ao longo deste ano.

Ouça o podcast do programa É Papo Firme no link abaixo:

https://radiofederal.com.br/podcast/e-papo-firme-26-12-2019/

Da Redação do Expressão Brasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

MAIS RECURSOS | CLDF encerra 2019 economizando e devolvendo mais de R$ 55 milhões para os cofres públicos do Distrito Federal

Read Next

VALPARAÍSO | Prefeitura inicia campanha educativa de conscientização para combater a dengue