• 24 de abril de 2024

EM DEBATE DA ANAFE | Guilherme Campelo reitera compromisso de reduzir a anuidade pela metade e cortar gastos supérfluos da OAB-DF

O candidato à presidência da OAB/DF pela chapa InovOAB 10, Guilherme Campelo, participou, na segunda (25), de um debate realizado pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) com os demais candidatos e reiterou o compromisso assumido de reduzir pela metade a taxa de anuidade de R$ 850 cobrada pela entidade aos advogados inscritos que estão exercendo a profissão.

Para Campelo, esse corte no valor da anuidade “é possível, sim!”. O tributarista ressaltou que a OAB-DF administra uma verba anual de R$ 32 milhões, porém não utiliza esses recursos para valorizar os profissionais da categoria.

“É preciso cortar gastos. Deixar, por exemplo de bancar festas faraônicas com o dinheiro da entidade”, destacou o representante da chapa InovOAB 10.

Guilherme Campelo lamenta que a entidade não tenha dado uma atenção especial para a classe nesse período de pandemia e ainda fez questão de cobrar a taxa de anuidade daqueles que manifestaram interesse em receber uma cesta básica da Ordem.

“Esse tipo de gestão nos envergonha. Temos que dar um basta nisso”, conclamou Guilherme.

MAIS TRANSPARÊNCIA

Outra proposta defendida pelo candidato da InovOAB 10 é a criação de um ‘Portal Permanente da Transparência’ para divulgar como estão sendo gastos os recursos da entidade.

“Transparência absoluta é um princípio inalienável do nosso projeto de gestão para a OAB-DF. O ‘Permanente’ já diz tudo sobre a nossa intenção: informar, de modo ininterrupto, como os recursos da nossa entidade são aplicados”, afirmou Guilherme Campelo.

Foto: Divulgação/Chapa InovOAB 10

Expressão Brasiliense

Read Previous

ESTÁGIO REMUNERADO | CIEE abre processo seletivo para Receita Federal

Read Next

GESTÃO APROVADA | Celina Leão diz que “vai ser difícil enfrentar o governador Ibaneis diante de todo esse trabalho que ele está fazendo”