Um dos assuntos mais comentados entre os advogados da capital federal, após o primeiro debate, na noite de terça (22), organizado pela TV Brasília e Correio Braziliense, entre os candidatos que concorrem à presidência da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, foi a desenvoltura dos postulantes durante o encontro.
Para a maioria dos profissionais que assistiram ao debate, o candidato da chapa 01, Paulo Maurício, o Poli, mostrou que está preparado para suceder o atual presidente da OAB/DF, Délio Lins Jr.
No decorrer do evento, Poli falou com propriedade sobre o trabalho realizado pela atual gestão como a reforma de todas as subseções e a implementação de medidas que deram mais transparência e acesso a informações referente às despesas e receitas da OAB/DF.
Por ser o candidato da situação, Paulo Maurício foi o principal alvo dos debatedores. Apesar da enxurrada de críticas, Poli não se deixou abater pelos ataques e enquanto a oposição tentava atingi-lo desmerecendo o trabalho da gestão atual, ele apresentava suas propostas.
Do lado da oposição, os candidatos, além de direcionarem críticas a Paulo Maurício, trocaram acusações entre eles e deixaram a impressão de que pouco sabiam sobre a OAB/DF.
Poli foi o grande vencedor do debate e o seu favoritismo e capacidade para presidir a entidade ficou ainda mais evidente nas rodas de conversas dos advogados assim que o evento terminou.
A campanha para a presidência da OAB/DF está deflagrada e o candidato da chapa 01 figura como o grande favorito e o mais preparado para comandar a instituição no próximo triênio.
Foto: Reprodução/YouTube
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.