• 21 de novembro de 2024

ELEIÇÕES NA CLDF | “É um nome que me agrada muito. É um nome do meu partido”, diz Ibaneis Rocha sobre Wellington Luiz

Durante coletiva de imprensa sobre o encerramento dos trabalhos da comissão de transição do DF, na manhã de quinta-feira (8), o governador Ibaneis Rocha, do MDB, falou sobre a disputa para a presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF), marcada para o dia 1º de janeiro de 2023, data que também ocorre a posse do emedebista e dos distritais.

Nos bastidores há uma disputa entre dois correligionários do MDB de Ibaneis Rocha, Wellington Luiz e Iolando. O governador tem evitado se manifestar publicamente sobre o assunto, mas ao ser questionado sobre o embate, Ibaneis demonstrou que está por dentro das articulações e movimentações dos distritais que vão integrar a nona legislatura da CLDF no próximo ano. 

“Olha a gente tem acompanhado o andamento da situação lá e tenho visto que o Wellington Luiz tem colocado já um acordo muito mais forte diante das posições. É um nome que me agrada muito. É um nome do meu partido”, salientou Ibaneis aos jornalistas.

O governador destacou que o policial civil aposentado, que está de volta à CLDF após ficar quatro anos fora do parlamento, tem habilidade e experiência para presidir o parlamento distrital.

“Ele foi muito bem votado e tem experiência na área legislativa. Eu estou achando que é o caminho que está se tornando natural dentro da Câmara Legislativa”, pontuou o chefe do Palácio do Buriti. 

Ibaneis confirmou a informação publicada pela coluna O Fino da Política, no dia 16 de outubro, de que ele apenas viria a manifestar apoio quando a disputa estivesse já encaminhada para um de seus aliados na CLDF.

“Eu deixei bem claro, tanto para ele (Wellington Luiz) quanto para o Iolando, que aquele que tivesse o maior número de votos e conseguisse fazer a maior base dentro da Câmara (Legislativa), teria o meu apoio”, revelou Ibaneis. 

No entanto, Ibaneis Rocha é cauteloso e ressaltou que está aguardando a conclusão das tratativas da disputa. “No momento que isso se consolidar, o meu apoio será declarado”, concluiu o governador.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Read Previous

DIPLOMAÇÃO PRESIDENCIAL | SSP-DF preparou esquema especial de segurança para o evento no TSE

Read Next

NATAL LUZ EM ÁGUAS LINDAS | Prefeitura inaugura árvore iluminada com 35 metros de altura, a maior do Entorno