• 29 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | PTB e Patriota podem caminhar juntos no DF

Considerados partidos da base bolsonarista, o PTB e Patriota sinalizam que podem estar juntos em 2022 no Distrito Federal. Na tarde desta quarta (30), os presidentes do PTB-DF, Fadi Faraj, e do Patriota-DF, Adalberto Monteiro, se reuniram para uma conversa que pode ser o início de uma aliança para o próximo ano.

Veja também

O FINO DA POLÍTICA | Fraga diz que Luis Miranda não fica no DEM

Fadi Faraj considera que o diálogo com Adalberto Monteiro é o início da construção de uma “via conservadora”. Segundo Fadi, o objetivo é criar uma aliança entre os partidos com viés cristão-conservador.

“A unidade partidária entre ideologias semelhantes torna mais forte as bandeiras que defendemos: Deus, Vida, Pátria e Família. Estamos, de fato, criando uma nova forma de fazer política”, afirmou o dirigente petebista.

Para o experiente Adalberto Monteiro, o encontro desta quarta é o primeiro de muitos outros que virão.

“Na política, a gente tem que conversar. A nossa atuação sempre foi de centro-direita e vamos estar juntos de partidos dessa mesma linha política”, destacou o presidente do Patriota-DF.

Adalberto Monteiro comentou que da possível futura aliança pode surgir uma chapa para concorrer ao GDF com apoio do presidente Jair Bolsonaro, mas ressaltou que esse tema ainda nem entrou em pauta.

Aproximação com o PSL

No próximo encontro, os dois dirigentes devem conversar com o novo presidente do PSL-DF, Manoel Arruda, empossado no último dia 15 de junho.

“Todas essas conversas, com o PSL e o Patriota, por exemplo, têm um único objetivo: o crescimento exponencial do Distrito Federal e do Brasil”, explicou Fadi.

Velhos conhecidos

Os dois dirigentes foram protagonistas na eleição de Jair Bolsonaro em 2018 aqui no DF. Adalberto era o então presidente local do antigo PRP e Fadi o candidato ao Senado pelo partido.

Sob a batuta de Adalberto Monteiro, Fadi Faraj teve um pouco mais de 268 mil votos. Para 2022, Faraj já revelou que está disposto a não concorrer.

Por José Fernando Vilela

Foto: Material cedido ao Expressão Brasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

CPI DA COVID | Ricardo Barros e outros envolvidos são convocados para depor aos senadores

Read Next

DIA ‘D’ DA MOBILIZAÇÃO | Escolas estaduais de GO vão dar suporte aos estudantes para se inscreverem no ENEM