No começo da tarde desta sexta-feira (2), o procurador eleitoral do DF, Zilmar Antonio Drumond, se manifestou sobre o Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) da coligação “DF para Todos” (PODE/PATRIOTA/PSD/PSC) para registro da candidatura de Paulo Octávio, candidato do PSD ao GDF, tendo como vice, Luis Felipe Belmonte, do PSC, e os concorrentes a deputado federal e distrital.
No parecer, o procurador pede o indeferimento do DRAP da coligação de PO porque está caracterizada a “ausência de deliberação quanto à nomeação de representante ou delegado da Coligação “DF Para Todos” para a formalização do pedido (de registro de candidatura)”.
Ainda conforme o documento assinado pelo procurador Zilmar, ele relata que foi solicitado aos partidos que integram a coligação que fossem sanadas as pendências do DRAP. Porém, apenas PO atendeu a intimação da Procuradoria, os demais dirigentes ignoraram e não se manifestaram.
Diante da manifestação do procurador, a chapa PO-Belmonte pode ter toda a coligação indeferida caso a Justiça Eleitoral acate o parecer do Ministério Público Eleitoral do DF.
Pelo andar da carruagem, a defesa do empresário Paulo Octávio vai ter muito trabalho nos próximos dias tendo em vista que, além do indeferimento do DRAP, os advogados ainda terão que se debruçar sobre os pedidos de impugnação em andamento contra o candidato do PSD.
Veja abaixo o parecer do MP Eleitoral do DF:
Foto: Reprodução/Google Imagens