• 20 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Marli do Sindsaúde se filia ao MDB

A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília – SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, assinou nesta sexta-feira (11), a ficha de filiação ao MDB do Distrito Federal.

A sindicalista tomou a decisão depois de se reunir com o deputado Rafael Prudente, presidente do MDB-DF e da Câmara Legislativa.

Marli do Sindsaúde, como também é conhecida entre seus colegas da rede pública de saúde, vai disputar as eleições de outubro com chances reais de estar entre os mais votados, pois comanda uma das maiores entidades sindicais da capital federal.

A dirigente ainda não definiu se concorrerá para deputada Federal ou se vai se candidatar a uma vaga na Câmara Legislativa do DF.

“Com muito orgulho que venho para este histórico partido, onde acredito que minha luta em defesa da Saúde, do serviço público e dos servidores terá espaço para construção de um futuro digno para todos. Tenho convicção que chegou a hora de trilhar novos caminhos para a edificação de uma política macro que compreenda a saúde como parte fundamental da sociedade”, disse Marli.

Marli Rodrigues nasceu em Brasília, é servidora pública aposentada da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e atuou por 34 anos na assistência de diversas unidades de saúde da capital, mas passou maior parte do tempo no Hospital Regional do Gama.

Desde 2015 é presidente do SindSaúde e se destaca na defesa do Sistema Único de Saúde – SUS.

Foto: Divulgação/MDB-DF

Expressão Brasiliense

Read Previous

EQUIPAMENTOS MAIS MODERNOS | Neoenergia doa 15 refrigeradores novos para a Secretaria de Saúde do DF armazenar vacinas

Read Next

PARA CELEBRAR DIA DA MULHER | Lotus homenageia trabalhadoras da construção civil