• 25 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Luis Miranda deve deixar o DEM por não se entender com Fraga

Apesar do DEM-DF estar em clima de festa com a chegada do deputado distrital, Eduardo Pedrosa, a legenda nesta quarta (25), o partido deve perder o seu único representante do Distrito Federal na Câmara, o deputado Luis Miranda.

O deputado exaltou a chegada do Pedrosinha no partido. No entanto, se sentiu preterido ao saber da sua filiação na última hora.

“Eu não fiquei sabendo da chegada do Eduardo Pedrosa com antecedência. Acho isso uma falta de respeito embora eu tenha ficado extremamente feliz com a notícia. O f… é você ficar sabendo através do convite da festa”, declarou.

Luis Miranda frisou que tem um bom relacionamento com a cúpula do DEM Nacional. O deputado comentou que inclusive já comemorou festas de fim de ano com ACM Neto, presidente nacional da legenda, e com o líder do partido da Câmara, Efraim Filho (PB).

“Eu tenho uma relação maravilhosa com o pessoal do DEM Nacional. Já aqui, não. É algo que até me surpreende”, pontua.

O parlamentar lembrou que foi um dos deputados mais atuantes na Câmara. “Eu fui um dos que mais aprovou projetos nesta legislatura. Eu consegui aprovar 43. A Bia Kicis (PSL-DF), que é presidente da CCJ, aprovou 13 e o Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), nove”, cutucou o deputado que vem sendo alvo de críticas dos bolsonaristas desde que fez as denúncias do Caso da Covaxin.

Para Luis Miranda, se o DEM-DF, na verdade, o presidente da legenda, o ex-deputado Alberto Fraga, continuar o deixando de fora das ações do partido, ele não terá outra alternativa e disse que já tem partidos o esperando. “Eu já tinha recebido seis convites. Hoje, aumentaram para oito”, revelou o deputado sem dizer quais são.

Miranda disse que não tem nada contra o ex-deputado Fraga, mas que não consegue ter um diálogo com o presidente local. “Ao invés dele pensar em fazer dois deputados para o partido (em 2022)… eu não sei. Acho que ele acredita que não faz dois. Ele está fazendo a gestão para eleger um só”, afirmou o parlamentar.

Por José Fernando Vilela

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

EMPRESAS & MARCAS | Boutique Auto completa 3 anos em Águas Claras e passa a oferecer serviço de troca de óleo

Read Next

NÃO QUIS SE METER NA BRIGA | Pacheco rejeita pedido de impeachment contra Moraes feito por Bolsonaro