• 28 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Ibaneis declara que vai concorrer à reeleição e que está gostando da política

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse neste domingo (9) durante o programa Conectado ao Poder, da rádio Metrópoles, que é candidato à reeleição em 2022. Ibaneis fez um balanço de sua gestão e declarou que “pegou gosto pela política”.

Veja também

CPI DA COVID | Planalto escala AGU para orientar Pazuello

Ibaneis foi o convidado principal do programa de estreia da sétima temporada do Conectado ao Poder que é comandado pelo jornalista e radialista Sandro Gianelli, que contou com a participação do editor-chefe do Expressão Brasiliense, José Fernando Vilela.

Durante a entrevista, que durou um pouco mais de 1h40, Ibaneis Rocha destacou que seu governo se deparou com muitos projetos e obras que estavam programadas, mas que seus antecessores não conseguiram executar. Ele citou como exemplos o viaduto do Recanto das Emas, o túnel de Taguatinga e o Hospital Oncológico de Brasília.

VACINAÇÃO NO DF

O governador, que é advogado e nunca tinha ocupado um cargo público eletivo, sabe o tamanho de sua responsabilidade e o desafio que tem pela frente, principalmente, para vencer a pandemia no Distrito Federal.

Ibaneis falou sobre a expectativa de seu governo em relação ao ritmo de vacinação da população contra a Covid-19. “Até outubro, a gente tem a grande maioria da população, em torno de 70% a 80%, já vacinada”, previu.

NÃO CEDE À PRESSÃO

Questionado sobre a pressão de algumas categorias de trabalhadores para furar a fila da vacinação, Ibaneis afirmou que “não sou um sujeito, sujeito a pressão”.

O governador declarou ainda que os trabalhadores têm o direito de se manifestarem, mas garantiu que vai cumprir rigorosamente o que está estabelecido no Plano Nacional de Imunização – PNI.

“As categorias que a gente pode atender, vamos atender. Agora, eu não posso me submeter a nenhum tipo de pressão por vacina porque senão todo mundo vai entrar em greve nesta cidade pedindo vacina”, ressaltou.

CANDIDATO À REELEIÇÃO

Indagado sobre uma possível candidatura à reeleição, Ibaneis Rocha revelou que quer concorrer novamente ao cargo em 2022.

“Eu tenho sim vontade de vir à reeleição. Quero deixar bem claro que existe esse anseio”, declarou o governador.

Segundo Ibaneis, essa vontade surgiu diante das dificuldades e irregularidades deixadas pelo seu antecessor e que ele teve que começar solucioná-las já no primeiro ano de seu governo.

“Eu tive que pegar muita coisa que estava parada e apresentar o projeto para poder executar”, pontuou.

Expressão Brasiliense

Read Previous

PARCERIA INÉDITA | Governo de Goiás e entidade espanhola de futebol anunciam acordo para projetos sociais no esporte

Read Next

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR | Semana começa com ofertas de 434 vagas de emprego em diversas áreas