• 22 de novembro de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Adalberto Monteiro diz que continua no comando do Patriotas-DF e estratégia de Arruda para assumir a legenda cai por terra

O atual presidente do Patriotas no Distrito Federal, Adalberto Monteiro, afirmou ao Expressão Brasiliense, nesta segunda (31/1), que continua como dirigente da sigla. A informação que circula nos bastidores que o Patriotas-DF mudou de comando não foi comprovada.

Segundo Adalberto Monteiro, ele conta com o apoio e as bençãos da direção nacional da sigla para montar a nominata de candidatos que disputarão os cargos proporcionais nas eleições deste ano.

“Já estamos trabalhando na construção das nominatas para as eleições. Tenho certeza que vamos alcançar o nosso objetivo maior que é eleger um federal e, pelo menos, um distrital”, garantiu Adalberto.

Questionado sobre uma possível saída do posto de presidente, Adalberto Monteiro afirmou que “essa informação não procede. Se você fizer uma consulta ao site do TSE vai ver que continuo respondendo pelo partido no DF. Até porque ninguém da (executiva) nacional me comunicou nada. O presidente Ovasco conhece o meu trabalho e sabe que sou um aliado fiel e correto”.

Nos bastidores, a notícia de que o ex-chefe de gabinete de José Roberto Arruda (PL), Fábio Simão, vai assumir a direção da legenda circulou na manhã desta segunda.

Foto: Divulgação/Memória-EBC

Segundo fontes, a estratégia do ex-governador Arruda é assumir o controle do Patriotas no DF por meio de Fábio Simão e valorizar o passe do seu grupo político na hora da negociação e composição de alianças, pois ele passaria a ter dois partidos sob a sua batuta. “Arruda não tem condições de montar duas nominatas”, sustentou uma das fontes.

Já outra fonte disse que a direção do Patriotas esteve reunida com o governador Ibaneis Rocha, do MDB, recentemente e deu início as tratativas para estabelecer uma aliança com o emedebista para as eleições de outubro.

“O governador Ibaneis quer o Patriotas integrado ao seu projeto político”, observou a fonte.

O Patriotas está entre as 23 legendas que foram contempladas com tempo de propaganda partidária gratuita na TV conforme as regras eleitorais vigentes e numa eventual coligação majoritária vai ajudar no somatório dos minutos de exibição dos candidatos.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Read Previous

PELO 2º ANO CONSECUTIVO | BRB lidera as operações de crédito imobiliário no DF

Read Next

DF SOCIAL | Mais de 48 mil famílias recebem o pagamento do benefício