Até o dia 1º de abril deste ano tudo pode acontecer no mundo da política. A novidade do momento é a troca de comando no Patriota-DF que até a última quarta (2/2) tinha o experimentado Adalberto Monteiro como presidente do partido.
A informação da saída de Adalberto já consta na Justiça Eleitoral e pode ser confirmada por meio da certidão de composição partidária do Patriota-DF.
Confira a seguir a certidão:
De acordo com o documento, a executiva regional de Adalberto foi inativada “por decisão do partido” no dia 2 de fevereiro.
Nos bastidores, fontes afirmam que a próxima diretoria regional do Patriota no DF vai ficar sob a batuta do grupo do ex-governador José Roberto Arruda, que hoje está filiado ao PL.
Segundo uma das fontes, o escolhido por Arruda para ficar à frente da legenda vai ser seu ex-chefe de gabinete, Fábio Simão.
Uma fonte ligada ao Buriti que acompanha as movimentações dos partidos no DF sustenta que o objetivo do casal Arruda é ter mais uma legenda sob a guarda deles para poder valorizar o passe do grupo na hora de consolidar a aliança que está sendo construída em torno da chapa majoritária que será encabeçada pelo emedebista Ibaneis Rocha.
Quanto ao futuro político de Adalberto Monteiro, a única certeza que se tem é que já tem outros partidos batendo em sua porta, pois ele já tem nominata pronta para encarar as eleições deste ano, diferente de muitos dirigentes partidários da capital federal que ainda estão sem rumo.
Como diz um ex-distrital que ainda circula nos bastidores: a política no DF não é para amadores.
Foto: Reprodução/Google Imagens