Na presença de aliados e correligionários, o deputado federal e presidente regional do PSDB/DF, Izalci Lucas foi confirmado como o candidato da Terceira-Via ao governo do DF. Nesta sexta-feira (18), em um evento disputado na sede regional do PSDB, Izalci recebeu o apoio de líderes políticos.
O anúncio foi feito pelo senador Cristovam Buarque (PPS) que após os calorosos aplausos e saudações revelou que os demais nomes da chapa serão divulgadas posteriormente. Porém, o senador Cristovam foi aclamado como um dos candidatos a vaga para o Senado quando Izalci perguntou aos presentes. E o senador não hesitou em dizer que era pré-candidato.
O deputado federal e presidente regional do PSD, Rogério Rosso fez questão de falar sobre seu arrependimento em apoiar Rollemberg (PSB) em 2014. “Me arrependo do Rodrigo, mas não de ter indicado o Renato Santana (atual vice-governador) que honrou nosso partido”, disse Rosso.
Falando como candidato a governador, Izalci destacou que Brasília não pode ficar a mercê de quem não tem capacidade para fazer uma boa gestão. “Atualmente, os parlamentares destinam R$ 300 milhões em emendas impositivas para o DF que não são executadas por falta de capacidade administrativa. Isso não pode acontecer”, disse Izalci Lucas.
O agora candidato ao governo disse que estava desde 2011 percorrendo as cidades. “Nós temos um projeto para Brasília que está sendo construído com a contribuição de todos. Para isso, estamos passando em todas as cidades”, afirmou.
O ato ainda contou com a declaração de apoio por parte de dirigentes do PPS, PRB, PSC, PSL, DC e Patriotas. Destaque para a fala do vice-governador, Renato Santana (PSD) que chamou Rollemberg de “fake” e para o presidente do PSC, Zenóbio Rocha que devolveu uma alfinetada a um deputado. “Eu prefiro ficar com a turma das “Madalenas Arrependidas”, como ele nos chamou, do que com a “Turma da Tornozeleira”, esbravejou.
Ao final, Izalci Lucas saiu carregado pelos aliados.
Da Redação
Fotos: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense