• 19 de abril de 2021

DURANTE A POSSE NA CLDF | Rafael Prudente destaca a importância da independência do parlamento distrital

Afirmando que o Governo do Distrito Federal poderá contar com a Câmara Legislativa em prol do interesse público, o deputado Rafael Prudente (MDB), reiterou a independência da CLDF ao ser empossado nesta sexta-feira (1º) para presidir a Casa no biênio 2021-2022, após ter sido reeleito para o cargo em dezembro passado. “Independência não quer dizer oposição”, afirmou o parlamentar ratificando princípios que nortearão a Mesa Diretora, como eficiência e transparência. Dirigindo-se ao governador Ibaneis Rocha, presente à solenidade, Prudente disse que o GDF pode ver no Legislativo local “um parceiro”.

Veja também

NOVOS GOVERNANTES | Prefeitos de 5.472 cidades tomam posse nesta sexta (1º)

Inicialmente, o parlamentar solicitou um minuto de silêncio em memória aos vitimados pela Covid-19, citando nominalmente os servidores da Câmara Legislativa mortos pela doença. O presidente lembrou ainda que a Casa tem atuado de maneira a minimizar os efeitos, em diversas áreas, da pandemia. Ao mesmo tempo, fez um relato das ações da Câmara que permitiram, no biênio 2019-2020, a devolução de mais de R$ 130 milhões do orçamento próprio aos cofres públicos. Neste ponto, ele agradeceu aos integrantes da Mesa Diretora, cujo trabalho, resultou em “uma Casa mais organizada, inovadora e austera”.

Leia também  FALTA DE VONTADE | MP que criou o ID Estudantil perde a validade por falta de interesse do Congresso

Essa atuação, na avaliação de Rafael Prudente, traduziu-se na percepção positiva da população do DF em relação à Câmara Legislativa, cujo índice alcançou 75%. “Buscamos durante o biênio anterior reduzir despesas, mas não abrimos mão da produtividade”, completou. O distrital enumerou cortes realizados em diversas áreas e destacou, entre outras medidas, a nomeação de concursados para ocupar cargos no quadro efetivo.

Leia também  61 IMÓVEIS | Imobiliária lança aplicativo que avalia preços de imóveis com inteligência artificial

Sobre a reeleição, Prudente observou que, o fato de ter recebido a maioria absoluta dos votos, de variadas vertentes políticas, “aumenta a responsabilidade”. Para o deputado, o importante será “cuidar das pessoas e da cidade onde nasci e constitui família”. Também observou que, na convivência com colegas de partidos de colorações diversas, “divergimos muito, mas convergimos em um ponto importante: todos querem o bem da população do DF”.

Leia também  POR PRESSÃO DO PAI | STJ quer rapidez na análise do pedido de liberdade de Cristiane Brasil

Rafael Prudente também fez menção ao fato de que, nesta data, há exatos 30 anos, os primeiros deputados distritais tomavam posse, inaugurando a Câmara Legislativa do Distrito Federal, extinguindo a Comissão do DF no Senado, que funcionou por 28 anos. Ao final, desejou a todos “um feliz 2021”, com base em três pilares: trabalho, esperança e fé.

(CLDF)

Foto: Silvio Abdon/CLDF

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

O QUE VEM POR AÍ | As tendências tecnológicas para 2021

Read Next

ANO LETIVO 2021 | GDF homologa calendário de aulas da rede pública de ensino