O que era um burburinho ou preocupação para certos grupos políticos do DF até dias atrás, agora é uma realidade
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu em sua casa, nesta segunda-feira (17), a ministra-chefe da Secretaria de Governo, deputada Flávia Arruda (PL), para uma conversa sobre as eleições de 2022 e firmaram aliança para o próximo ano.
Veja também
ELEIÇÕES 2022 | Celina Leão declara apoio à reeleição de Ibaneis
Ibaneis anunciou recentemente que vai concorrer à reeleição em 2022. A decisão do governador movimentou as peças do tabuleiro do jogo político da capital federal.
O governador e a deputada passam a formar uma dupla praticamente imbatível em 2022, tendo em vista que ambos estão bem avaliados pela população brasiliense em relação ao trabalho que cada um desempenha.
O acordo firmado hoje entre Ibaneis Rocha e Flávia Arruda deve estimular outros grupos políticos a aderir o projeto e formar uma grande aliança para as eleições de 2022.
Na manhã de domingo (17), a deputada Celina Leão (PP) disse durante entrevista ao programa Conectado ao Poder, na rádio Metrópoles FM, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que seu partido vai marchar com o advogado emedebista nas próximas eleições.
A união entre o governador e a ministra põe fim as especulações de que eles estariam rachados e iriam bater chapa no ano que vem, mesmo Flávia Arruda integrando a base do governo Ibaneis.
Flávia tem sido uma das vozes do DF na Esplanada dos Ministérios, tanto no Congresso como no Planalto. A ministra vem ampliando a sua posição de líder no cenário nacional.
No encontro de hoje, não foi revelado qual o cargo Flávia irá concorrer, mas tudo indica que ela possa ser candidata ao Senado ou vice-governadora na chapa do emedebista.
Da Redação
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal