• 26 de abril de 2024

DIPLOMACIA | Bolsonaro lamenta escolha de Fernández para presidir a Argentina

O Brasil e a Argentina sempre tiveram boas relações comerciais e diplomáticas. Entretanto, com a eleição do esquerdista Alberto Fernandez, no último domingo (27), tendo como vice-presidente a aliada do ex-presidente Lula, Cristina Kirchner, os laços de afinidade devem ficar estremecidos já que o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que não gostou do resultado das eleições argentinas.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (28) que lamenta a eleição de Alberto Fernández na Argentina e que não parabenizará o novo presidente do país. “Lamento. Eu não tenho bola de cristal, mas eu acho que a Argentina escolheu mal”, disse o brasileiro ao deixar os Emirados Árabes, onde estava desde sábado (26).

“Não pretendo parabenizá-lo. Agora, não vamos nos indispor. Vamos esperar o tempo para ver qual é a posição real dele na política, porque ele vai assumir, vai tomar pé do que está acontecendo e vamos ver qual linha que ele vai adotar”, disse Bolsonaro.

Com 97,4% das urnas apuradas, Fernández tinha 48,02% dos votos, e Macri, 40,46%.

Ainda de acordo com Bolsonaro, Fernández e Kirchner venceram as eleições porque as reformas propostas por Macri não deram resultado.

“Agora, o povo botou no poder quem colocou a Argentina no buraco lá atrás”, disse o presidente brasileiro, que irá concluir nesta quinta-feira (31) uma viagem de duas semanas pela Ásia e pelo Oriente Médio.

Com informações adaptadas do G1

Expressão Brasiliense

Read Previous

ECONOMIA | Com juros abaixo de 7%, BRB tem as melhores taxas para o crédito imobiliário do país

Read Next

O FINO DA POLÍTICA | As trapalhadas da família Bolsonaro