DESENVOLVIMENTO | Ibaneis cumpre promessa de transformar o Sol Nascente/Pôr do Sol em uma cidade decente

Durante as eleições de 2018, o então candidato ao governo do DF, Ibaneis Rocha (MDB) prometeu que iria trabalhar para transformar o Sol Nascente/Pôr do Sol em uma cidade decente e com mais qualidade de vida para os moradores da região. Desde que tomou posse, Ibaneis buscou ser ágil e transformou o então bairro de Ceilândia em Região Administrativa.

Para administrar a região, Ibaneis convidou Goudim Carneiro. O gestor arregaçou as mangas e vem trabalhando para mudar a cara do Sol Nascente/Pôr do Sol. Recentemente, o GDF anunciou a construção da Avenida do Sol. A via será dupla e terá 7,8 km de extensão interligando os quatro trechos da região com a cidade de Ceilândia.

A obra será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF). A licitação deve sair nos próximos meses após a conclusão do projeto.

Em dezembro de 2019, o governador entregou 132 apartamentos no Sol Nascente, medida que beneficiou mil pessoas em um primeiro momento.

Essas unidades pertencem ao empreendimento Parque do Sol e são frutos de uma política habitacional baseada em abordagem humanitária da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab-DF).

Nesta segunda-feira (20), a cidade mais uma notícia maravilhosa. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, esteve no Sol Nascente/Pôr do Sol para fazer o reconhecimento do terreno onde será construída uma Estação Cidadania. O projeto do governo federal é voltado para construir ou adaptar espaços físicos em regiões carentes para promover o desenvolvimento social por meio da prática de atividades físicas, esportivas e culturais nesses centros.

Acompanhado do administrador Goudim Carneiro, do secretário de Governo, José Humberto Pires e do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), o ministro disse durante a visita que fez questão de conhecer o local onde será erguido o primeiro centro do programa no DF.

“Nós viemos conhecer o terreno. Fiz questão de trazer a equipe técnica do ministério para que sejam feitas as medições e iniciar o planejamento para a construção desse centro onde a população poderá ter acesso a atividades sociais e esportivas, além de ser um centro de convivência”, apontou Osmar Terra.

O secretário José Humberto ressaltou que a parceria era muito importante para a cidade. “O Sol Nascente foi por muito tempo considerada a maior favela do Brasil. O GDF tem feito um esforço muito grande em prol da infraestrutura da região e trazer os equipamentos públicos que a comunidade precisa. E uma questão fundamental é cuidar das crianças e dos jovens que ficam aqui e muitas vezes não têm com o que ocupar o tempo. A Estação Cidadania, da forma que é concebida, é bastante completa, envolve todas as áreas e é fundamental para a manifestação dessa comunidade”, apontou José Humberto Pires.”, revelou o secretário.

Da Redação do Expressão Brasiliense com informações do Radar DF e Agência Brasília

expressaobrasiliense

Read Previous

TRAVESSIA LIMITADA | Fronteira entre Brasil e Paraguai é bloqueada após fuga de integrantes do PCC

Read Next

MAIS AGILIDADE | Cartão do passe livre estudantil poderá ser feito pela internet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.