• 28 de março de 2024

Deputados distritais aprovam a criação da RA do Sol Nascente/Pôr do Sol

O Distrito Federal está prestes a ter a sua trigésima segunda região administrativa. A transformação do Sol Nascente/Pôr do Sol em cidade foi aprovada pelos deputados distritais, na terça-feira (13), em votação realizada durante sessão ordinária na futura nova RA. A proposta recebeu o “sim” de 21 dos 24 parlamentares da casa.

O projeto prevê que os cargos da estrutura administrativa da futura Administração Regional serão herdados da Administração de Ceilândia que até então era a responsável por cuidar da região. A proposta também traz que Ceilândia dará suporte ao novo órgão no Sol Nascente/Pôr do Sol.

Plenário da CLDF durante a votação realizada na estrutura montada especialmente para o projeto Câmara mais perto de você. Foto: Google Imagens

Com uma população de cerca de 100 mil pessoas, a nova RA terá desafios gigantescos como resolver a regularização fundiária, instalar equipamentos públicos, reorganizar o mapa territorial da localidade, já que a cidade surgiu sem planejamento urbano nenhum, e continuar combatendo a grilagem de terra, um dos pontos mais importantes dessa nova missão para o GDF.

Acredita-se que o primeiro administrador da região será Goudim Carneiro, uma vez que o governador Ibaneis Rocha (MDB) já deu declarações que ele era a pessoa indicada para cuidar do setor. Conhecido por ser um homem de palavra, Ibaneis deve prosseguir com os trâmites administrativos e legais para nos próximos dias nomear Goudim. Vida longa a nova RA e que a população veja sua cidade crescer, se desenvolver e que melhore a vida de cada um.

Com informações do Portal da CLDF

Expressão Brasiliense

Read Previous

Polícia Civil desarticula facção criminosa do DF, Comboio do Cão (CDC)

Read Next

GDF libera R$ 43 milhões para obras no Riacho Fundo II