A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) revelou na quarta-feira (27) que está com câncer de mama. O anúncio foi feito durante reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado e, posteriormente, confirmado em comunicado publicado em suas redes sociais.
“Há cerca de um mês, recebi o diagnóstico de câncer na mama. Não é uma notícia fácil, mas decidi encarar de frente. Deus me deu, aqui em Brasília, os melhores médicos do mundo e, como vocês viram, não parei de trabalhar”, declarou a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (PL).
Cirurgia e tratamento
Damares contou que realizou uma cirurgia para retirada do tumor em 31 de julho e, poucos dias depois, no dia 4 de agosto, já estava de volta às atividades parlamentares. “Na próxima semana começo as sessões de radioterapia e não vou parar de trabalhar, sorrir, dar gargalhadas e lutar muito pelas crianças e pelo meu Distrito Federal”, afirmou.
Diagnóstico precoce e alerta às mulheres
A senadora ressaltou que o diagnóstico precoce foi fundamental para o tratamento rápido e reforçou a importância da prevenção. “Quero incentivar todas as mulheres a se cuidarem. Façam o autoexame, procurem realizar a mamografia. Descobrir a doença no início é fundamental para evitar complicações. Estou passando muito bem por todo este processo porque tive diagnóstico precoce”, disse.
Damares agradeceu ainda pelas manifestações de apoio e garantiu que seguirá firme em sua atuação no Senado. “Agradeço as orações e digo que vou continuar lutando por todos os brasileiros, especialmente pelas crianças”, completou.
Com informações do Terra
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.