• 30 de abril de 2024

CRIMES CONTRA O CONSUMIDOR | Polícia Civil do DF abre inquérito contra postos de combustíveis após denúncia de Chico Vigilante

Sem medo de enfrentar o cartel dos combustíveis do DF, o deputado distrital Chico Vigilante, do PT, denunciou à Polícia Civil do DF a prática ilegal por parte dos donos dos postos ao reajustar os preços de forma absurdamente abusiva. No último dia 29, o delegado Wisllei Gustavo Mendes Salomão, comunicou ao parlamentar que foi instalado um inquérito para apurar as supostas práticas ilícitas.

De acordo com a PCDF, cinco postos de combustíveis localizados no Guará, Asa Norte, Águas Claras e Noroeste serão investigados. Esses estabelecimentos constam na denúncia apresentada por Vigilante para o setor da Polícia Civil que atua no combate aos crimes contra o consumidor, a propriedade imaterial e fraudes.

Para Chico Vigilante, os postos aumentaram os preços ou a margem bruta de lucro dos combustíveis com o objetivo de se aproveitar do anúncio da redução dos valores por parte da Petrobras.

Essa não é a primeira vez que o distrital denuncia as práticas abusivas cometidas pelos donos de combustíveis. Segundo ele, no DF “existe um cartel do segmento no DF que costuma agir de forma orquestrada e criminosa, provocando prejuízos para os consumidores”.

Conforme a denuncia, os postos que estão sob investigação são o Auto Posto EPTG Ltda, Belize Company Auto Posto Ltda, Auto Posto Andrade Ltda, Auto Posto Águas Claras Ltda e Posto de Combustível Estrada Parque Ltda.

Foto: Divulgação/Site do Dep. Chico Vigilante

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

ESTÁGIO NO TJDFT | CIEE abre processo seletivo para estudantes de 30 cursos superiores

Read Next

INFRAERO 50 ANOS | O sonho acabou?