• 29 de abril de 2024

CORONAVÍRUS | CLDF aprova obrigatoriedade da testagem em massa de servidores da saúde e segurança

Com o objetivo de proteger os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (05), a obrigatoriedade da testagem em massa para diagnóstico da Covid-19 dos servidores da saúde, tanto da rede pública como privada, e da segurança pública que atuam na abordagem direta aos cidadãos.

O projeto é de autoria dos distritais Rafael Prudente (MDB) e Jorge Vianna (Podemos) que ouviram o clamor dos profissionais que atuam no enfrentamento do vírus.

“Entendemos que não adianta testar a população em massa para a Covid-19, antes de ter a certeza de que profissional de saúde, que teoricamente tem maior chance de ser contaminado por estar na linha de frente, já não tiver esse diagnóstico. Os profissionais me confidenciaram suas aflições e receios de contágio, bem como transmitir o vírus aos seus dependentes, como filhos e pais idosos”, disse Rafael Prudente.

A proposta também estabelece que idosos, pessoas do grupo de risco, com doenças respiratórias, crônicas, baixa imunidade e com sintomas de coronavírus, terão prioridade na realização do teste.

O projeto segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Da Redação do Expressão Brasiliense com informações da Ascom/Dep. Rafael Prudente

Expressão Brasiliense

Read Previous

SUPERA-DF | Programa do BRB já aprovou R$ 1,68 bilhão para ajudar empresas e clientes do banco

Read Next

DESACELERAÇÃO DE NOVOS CASOS | Curva de contaminação do coronavírus no DF se estabiliza