O auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal ficou pequeno na manhã deste sábado (2) durante a convenção estadual do MDB-DF, que reconduziu o deputado distrital Wellington Luiz à presidência do partido.
Com a reeleição, Wellington Luiz assume a missão de liderar os trabalhos da legenda e prepará-la para as eleições de 2026. O MDB sempre foi uma das siglas mais influentes da capital federal, graças ao seu histórico de compromisso com a população brasiliense.
Em seu discurso, o dirigente destacou que o partido passou por um processo de reestruturação graças ao empenho e à capacidade de articulação do principal líder emedebista, o governador Ibaneis Rocha. “Meus parabéns e meu muito obrigado, governador”, disse.
Wellington Luiz reforçou aos correligionários que o MDB vai chegar ainda mais preparado para o pleito de 2026.
“Nós temos uma missão para 2026. Precisamos dar continuidade ao trabalho iniciado pelo governador Ibaneis em 2019. E não foi fácil, vocês sabem disso. Recebemos uma cidade completamente arrasada. Estamos prontos para continuar ajudando o DF”, declarou o parlamentar, sem citar diretamente o governo Rollemberg, apontado como o pior da história de Brasília
Maior bancada da história do MDB-DF
Recebido pela plateia aos gritos de ‘Uh, papai chegou’, o governador Ibaneis Rocha relembrou sua participação na convenção do MDB em agosto de 2018, quando foi escolhido como candidato ao Governo do Distrito Federal.
Ibaneis também aproveitou o evento para reafirmar seu apoio à candidatura de sua vice-governadora, Celina Leão (PP), à reeleição em 2026. Ele conclamou a militância a trabalhar pela formação da maior bancada de deputados distritais e federais da história do MDB-DF.
“Vamos eleger a maior bancada de deputados distritais, os nossos federais e a nossa vice, Celina Leão, como governadora do Distrito Federal. E também vamos eleger o senador mais votado da história da capital”, afirmou o governador, que deve deixar o cargo para disputar o Senado no próximo ano.
Além de Wellington e Ibaneis, outras lideranças emedebistas discursaram durante o encontro, como os deputados distritais Iolando e Jaqueline Silva, além dos secretários do GDF José Humberto Pires e Marcela Passamani.
Veja como ficou a nova composição da Executiva do MDB-DF:
Executiva Estadual do MDB-DF
- Presidente – Dep. Wellington Luiz
- 1º Vice-Presidente – Ana Paula Fernandes
- 2º Vice-Presidente – Gustavo Almeida Aires
- 3º Vice-Presidente – Christianno N. Araújo
- Secretário-Geral – Dep. Hermeto
- Secretário-Geral Adjunto – Jozafá Dantas
- 1º Tesoureiro – João Monteiro Neto
- 2º Tesoureiro – Raimundo R. Dantas
- Secretária Estadual do MDB Mulher – Marcela Passamani
- Líder da Bancada na CLDF – Dep. Iolando
- Primeiro Vogal – Dep. Rafael Prudente
- Segundo Vogal – Rosemary Rainha
- Terceira Vogal – Dep. Jaqueline Silva
- Quarta Vogal – Dep. Doutora Jane
- Quinto Vogal – José Humberto Pires
Suplentes da Executiva:
- 1º Suplente – Benício Tavares
- 2º Suplente – André Fortes
- 3º Suplente – Dilson Almeida
- 4º Suplente – Francisco Antônio
Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.