• 28 de março de 2024

CONTINUA SUBINDO | Avaliação positiva do governo Bolsonaro chega a 40%

A avaliação positiva do governo do presidente Jair Bolsonaro subiu e atingiu o maior patamar desde que ele tomou posse em janeiro de 2019, alcançando 40%, ante os 29% registrados em dezembro do ano passado, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem (24).

LEIA MAIS

O FINO DA POLÍTICA – De volta ao batente, Ibaneis Rocha retoma os trabalhos emplacando reajuste de policiais e bombeiros do DF

De acordo com o levantamento, a avaliação negativa do governo ficou em 29% ante os 38% do levantamento do final do ano passado, e 29% apontam o governo como regular, contra 31%.

O levantamento apontou ainda que 50% aprovam a forma de Bolsonaro governar, ante 41% na pesquisa anterior, ao passo que 45% a desaprovam, contra 53% no final de 2019.

A pesquisa, feita pelo Ibope e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), auferiu ainda a confiança no presidente, e 46% disseram confiar – ante 41% em dezembro –  e 51% afirmaram não confiar – contra 56% na sondagem anterior.

Foram ouvidas 2 mil pessoas entre os dias 17 e 20 de setembro em 127 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

(Agência Reuters)

Expressão Brasiliense

Read Previous

PROCEDIMENTO INÉDITO | Hospital da Criança (HCB) realiza 1º transplante de medula com doador

Read Next

SOLUÇÃO TEMPORÁRIA | Governo Chinês diz que OMS aprovou uso emergencial da vacina contra covid no país