O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu nesta quinta-feira (18) em uma confusão com o youtuber Wilker Leão na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.
No início da manhã, antes de ir à Base Aérea, Bolsonaro parou o comboio para conversar com apoiadores. Começou, então, a ser questionado por Leão. O youtuber chamou o presidente de “vagabundo”, “covarde”, “safado” e “tchutchuca do Centrão”. Bolsonaro saiu do carro e foi atrás do influenciador.
Wilker chega a dizer que Bolsonaro se entregou para Valdemar Costa Neto. Ao ser provocado por simpatizantes do presidente em relação ao ex-presidente Lula, o youtuber afirma que o petista “é ladrão também”.
Com mais de 13 mil inscritos em seu canal do YouTube, Leão tem o costume de criticar políticos e provocar apoiadores. Também já gravou vídeos xingando petistas e representantes de outros espectros ideológicos.
O produtor de conteúdo define-se como cabo do Exército e advogado. Diz ter sido auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército de 2015 a 2022.
O Exército até o momento não confirmou se o youtuber pertence a instituição militar.
Foto: Reprodução/G1