• 19 de abril de 2024

Comissionado da CLDF é jogador de futebol profissional durante horário de trabalho

Um jogador de futebol que defende o Ceilândia é funcionário comissionado na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Gustavo Araújo Passos, de 24 anos, está lotado no gabinete do deputado distrital Juarezão (PSB). Lá, recebe salário de R$ 4.549,94, mas nunca vai trabalhar.

No gabinete, uma secretária informou que o atleta trabalhava na Câmara das 9h às 19h. A reportagem da TV Globo, porém, procurou Gustavo no trabalho pessoalmente e por telefone durante duas semanas e nunca o encontrou.

Ao ser confrontado pela reportagem na saída de um jogo de futebol disputado quando ele deveria estar no trabalho, o jogador respondeu: “Sim, sou eu nesse documento, mas não sei de nada disso que você está falando”.

“Eu me dedico 100% ao futebol. A gente treina à tarde, de três às seis.”

Em Brazlândia?

Em uma gravação telefônica nesta sexta-feira (2), um dia depois que a Câmara Legislativa voltou do recesso parlamentar, quem atendeu a ligação informou que Gustavo tinha ido trabalhar, mas estava em um escritório em Brazlandia.

Por meio de nota, o deputado Juarezão disse que Gustavo “presta serviços no escritório parlamentar em Brazlândia no momento” e afirmou que “não tem conhecimento sobre o funcionário dedicar-se 100% ao futebol”. O parlamentar prometeu “socilitar o desligamento” do jogador caso seja “comprovada a situação”.

Matéria do Site G1/DF

Foto: G1/DF

Expressão Brasiliense

Read Previous

Abaixo-assinado online quer garantir o fim da verba indenizatória na CLDF

Read Next

Enquete do Expressão Brasiliense – Governador do DF